Vestiário do Corinthians após queda na Copa do Brasil teve discurso aos mais jovens do elenco

Vestiário do Corinthians após queda na Copa do Brasil teve discurso aos mais jovens do elenco

Maycon foi um dos que tiveram atenção especial dos mais experientes

Maycon foi um dos que tiveram atenção especial dos mais experientes

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O vestiário do Corinthians após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Internacional, nos pênaltis, estava em clima de velório como não poderia ser diferente. Cabeças baixas, semblantes tristes e jogadores conversando pouco entre si. Mas houve um momento de exceção. Foi quando o técnico Fábio Carille e alguns jogadores experientes fizeram discursos direcionados aos mais jovens, principalmente a Maycon e Guilherme Arana que perderam suas cobranças de pênaltis.

Fagner lembrou que "o futebol é assim mesmo, a alegria ou a tristeza deve acabar junto com o jogo". Jadson e Pablo também falaram. Os dois jovens foram lembrados ainda que no domingo, diante do São Paulo, um outro campeonato estará em disputa e que a equipe está a 90 minutos de disputar uma grande decisão - a primeira na carreira de muitos jogadores desse atual elenco. A dupla ainda foi lembrada de que perder pênalti faz parte, é do jogo, e que a eliminação foi de toda a equipe, e não apenas deles.

Houve orientação na sequência para que volante e lateral-esquerdo não se escondessem dos jornalistas. Orientação essa que, segundo pessoas da comissão técnica, foi até desnecessária porque ambos já concederiam entrevistas para falar sobre os pênaltis desperdiçados por vontade própria. E foi isso que fizeram, com a personalidade que os caracteriza na passagem pela equipe profissional.

“Temos de aprender rapidamente. Não só eu, mas também os jogadores. Faz parte. A primeira coisa que falei aos garotos que perderam pênalti, dois garotos, Maycon e Arana. Nós erramos, não eles. O Corinthians saiu da Copa do Brasil, não eles. Amanhã ainda um pouquinho cabisbaixo, fomos para nove jogos sem perder, temos uma consistência legal e vantagem grande para domingo, mas temos de estar com a cabeça boa no sábado para fazer um bom jogo no domingo e passar para a final do Campeonato Paulista”, afirmou Fábio Carille após o jogo.

Veja mais em: Copa do Brasil e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes