Cássio admite tristeza após queda na Copa do Brasil, mas garante: 'Não é o fim do mundo'

1.8 mil visualizações 66 comentários

Cássio lamentou eliminação, mas garantiu o foco do Timão no Paulista

Cássio lamentou eliminação, mas garantiu o foco do Timão no Paulista

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Depois da eliminação do Corinthians na Copa do Brasil, em uma derrota na cobrança de pênaltis diante do Internacional, na noite desta quarta-feira, Cássio admitiu que foi “difícil dormir”. O goleiro comentou a chateação do grupo após a saída do torneio, mas pediu foco no próximo desafio mata-mata do Timão na Arena em Itaquera, diante do rival São Paulo, pelas semifinais do Campeonato Paulista.

O Corinthians entrou em campo contra o Internacional, em Itaquera, precisando apenas de um empate sem gols para seguir na Copa do Brasil, após um empate de 1 a 1 no estádio do Beira-Rio. Conquistando o mesmo placar no tempo normal do jogo desta quarta-feira, com um gol de Maycon e um tento contra de Fagner, a equipe acabou se despedindo do torneio nas penalidades.

“Em nenhum momento pensamos que seríamos eliminados. Foi difícil, foi difícil para dormir, mas não faltou empenho, dedicação, luta. Pênalti a gente pode acertar, errar, estamos sujeitos a isso. Tentamos fazer o melhor, mas infelizmente não conseguimos”, admitiu Cássio, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira.

Ainda sobre a saída da Copa do Brasil, o goleiro comentou o clima do grupo no dia após o jogo contra o Internacional, mas ressaltou a importância do duelo pelo Paulistão. “Hoje o pessoal ainda fica um pouco chateado, mas amanhã volta ao normal. Ficamos tristes, mas não é o fim do mundo”, afirmou o goleiro.

Queríamos buscar, Copa do Brasil é um título que não tenho, mas infelizmente não conseguimos. Estamos trabalhando, mas as coisas não aconteceram como a gente queria. Tem de pensar à frente. Temos o Paulista, não podemos pensar no que já aconteceu”, completou.

Com uma vantagem de dois gols sobre o rival São Paulo na decisão do estadual, após a vitória de 2 a 0 no estádio do Morumbi, na última semana, o Corinthians entra com uma confiança extra para a disputa. Segundo Cássio, mesmo sem ter havido uma conversa com o técnico Fábio Carille sobre a estratégia que o Timão deverá adotar no Majestoso, a equipe precisa se impor sobre o adversário.

Ainda não conversamos sobre estratégia para domingo. A partir de amanhã, o Carille vai começar a passar isso. Temos vantagem, mas não podemos entrar em campo com ela. Estamos em casa, diante da nossa torcida, vamos lotar o estádio e, dentro de casa, temos de nos impor e mostrar quem manda em casa. Tem de jogar como se fosse 0 a 0 para ganhar essa classificação”, finalizou.

Corinthians e São Paulo entram em campo neste domingo, na Arena em Itaquera, às 16h (de Brasília), por uma vaga na final do Campeonato Paulista. Com a vantagem do gol fora de casa longe do regulamento da competição, o time do Morumbi precisa vencer o Timão por uma placar de dois tentos de diferença para se classificar no estadual, sem uma disputa nos pênaltis.

Veja mais em: Cássio, Copa do Brasil, Majestoso e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Éderson dá depoimento emocionante antes de decisão do Campeonato Paulista

    Éderson recorda trajetória e chora em depoimento antes da final do Paulistão; veja vídeo

    ver detalhes
  • Motivacional pra Corinthians x Palmeiras: final do campeão dos campeões

    VÍDEO: Motivacional pra Corinthians x Palmeiras: final do campeão dos campeões

    ver detalhes
  • As novidades de Corinthians x Palmeiras: 'éee quarta-feira' #RMT 6

    VÍDEO: As novidades de Corinthians x Palmeiras: 'éee quarta-feira' #RMT 6

    ver detalhes
  • Meia Pedrinho marcou 12 gols com a camisa do Corinthians

    Pedrinho publica vídeo emocionante para se despedir da torcida do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Gabriel, Fagner e Ramiro durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians encerra preparação para jogo de ida da final do Paulista; saiba provável escalação

    ver detalhes
  • Positivo retorna ao Corinthians para sequência da temporada

    Corinthians anuncia retorno de patrocinador para parte traseira da camisa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: