Jogadores do Corinthians rebatem rótulo negativo dado à Arena: 'Ganhamos um monte de jogos'

Jogadores do Corinthians rebatem rótulo negativo dado à Arena: 'Ganhamos um monte de jogos'

Por Meu Timão

Corinthians tem retrospecto invejável na Arena: só sete derrotas em 98 jogos

Corinthians tem retrospecto invejável na Arena: só sete derrotas em 98 jogos

Foto: Divulgação

O dia seguinte à eliminação do Corinthians na Copa do Brasil foi de análises e explicações no CT Joaquim Grava. Em entrevista coletiva, dois dos atuais líderes do elenco alvinegro, Cássio e Balbuena, falaram a suposta "maldição" que ronda a Arena em jogos eliminatórios.

Parte da imprensa insiste em rotular negativamente o estádio do Corinthians no que diz respeito aos resultados obtidos pelo Timão em Itaquera em duelos mata-mata. Em resposta, Balbuena e Cássio valorizam as vitórias conquistadas em casa e minimizaram as eliminações.

"São só números. Passaram também os números do Corinthians jogando em casa, são muito bons, não sei porque colocam sexta vez eliminado se ganhamos um monte de jogos. Eu nem ligo para essas coisas, tem de focar no trabalho e tentar ganhar. Acho que meus companheiros pensam da mesma forma. Números não dizem respeito a nós", disse Balbuena.

"A Arena vai ser sempre nossa casa, reduto do nosso torcedor. Fomos eliminados algumas vezes lá, mas tivemos muitas vitórias e ganhamos título. Não me apego em números, não fico pensando nisso, foco somente no jogo", completou Cássio.

Em três anos de existência, a Arena Corinthians registrou seis eliminações do Timão: duas na Libertadores (Guaraní, em 2015, e Nacional, em 2016), duas no Campeonato Paulista (Palmeiras, em 2015, e Audax, em 2016) e outras duas na Copa do Brasil (Santos, em 2015, e Internacional, agora em 2017). No tempo de jogo regulamentar, derrotas foram sofridas apenas contra Guaraní e Santos.

Mais cedo, o assunto rendeu inclusive troca de farpas entre o perfil da Arena Corinthians nas redes sociais e os comunicadores da ESPN Brasil. Enquanto o canal de televisão tentava promover um debate questionando a existência ou não de uma maldição em Itaquera, os responsáveis pelo estádio rebateram com números do Timão: em 98 jogos, são 69 vitórias, 22 empates e sete derrotas. Em 17 duelos de mata-mata, são 10 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes