Jogadores do Corinthians rebatem rótulo negativo dado à Arena: 'Ganhamos um monte de jogos'

Jogadores do Corinthians rebatem rótulo negativo dado à Arena: 'Ganhamos um monte de jogos'

Por Meu Timão

Corinthians tem retrospecto invejável na Arena: só sete derrotas em 98 jogos

Corinthians tem retrospecto invejável na Arena: só sete derrotas em 98 jogos

Foto: Divulgação

O dia seguinte à eliminação do Corinthians na Copa do Brasil foi de análises e explicações no CT Joaquim Grava. Em entrevista coletiva, dois dos atuais líderes do elenco alvinegro, Cássio e Balbuena, falaram a suposta "maldição" que ronda a Arena em jogos eliminatórios.

Parte da imprensa insiste em rotular negativamente o estádio do Corinthians no que diz respeito aos resultados obtidos pelo Timão em Itaquera em duelos mata-mata. Em resposta, Balbuena e Cássio valorizam as vitórias conquistadas em casa e minimizaram as eliminações.

"São só números. Passaram também os números do Corinthians jogando em casa, são muito bons, não sei porque colocam sexta vez eliminado se ganhamos um monte de jogos. Eu nem ligo para essas coisas, tem de focar no trabalho e tentar ganhar. Acho que meus companheiros pensam da mesma forma. Números não dizem respeito a nós", disse Balbuena.

"A Arena vai ser sempre nossa casa, reduto do nosso torcedor. Fomos eliminados algumas vezes lá, mas tivemos muitas vitórias e ganhamos título. Não me apego em números, não fico pensando nisso, foco somente no jogo", completou Cássio.

Em três anos de existência, a Arena Corinthians registrou seis eliminações do Timão: duas na Libertadores (Guaraní, em 2015, e Nacional, em 2016), duas no Campeonato Paulista (Palmeiras, em 2015, e Audax, em 2016) e outras duas na Copa do Brasil (Santos, em 2015, e Internacional, agora em 2017). No tempo de jogo regulamentar, derrotas foram sofridas apenas contra Guaraní e Santos.

Mais cedo, o assunto rendeu inclusive troca de farpas entre o perfil da Arena Corinthians nas redes sociais e os comunicadores da ESPN Brasil. Enquanto o canal de televisão tentava promover um debate questionando a existência ou não de uma maldição em Itaquera, os responsáveis pelo estádio rebateram com números do Timão: em 98 jogos, são 69 vitórias, 22 empates e sete derrotas. Em 17 duelos de mata-mata, são 10 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Jadson perdeu um pênalti contra a Ponte Preta

    Jadson perde pênalti, ataque é ineficaz, e Corinthians perde na estreia do Paulistão

    ver detalhes
  • Kazim foi o centroavante do Corinthians contra a Ponte Preta

    Vaquinha por Dourado, torcedor astronauta... Fiel detona Kazim após derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Time de Carille não foi páreo para a Ponte nesta quarta; reforços podem estrear domingo

    Corinthians já tem desfalque para jogo de domingo; reforços podem atuar

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Corinthians, Gustagol viveu noite de gala no Campeonato Cearense

    Emprestado pelo Corinthians, atacante 'encarna' Neymar e faz quatro na estreia de Rogério Ceni

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes