Corinthians tem escalação esboçada contra São Paulo; Carille faz ressalva quanto a Rodriguinho

Corinthians tem escalação esboçada contra São Paulo; Carille faz ressalva quanto a Rodriguinho

Por Meu Timão

Carille já tem em mente a equipe que levará a campo diante do São Paulo

Carille já tem em mente a equipe que levará a campo diante do São Paulo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e São Paulo se enfrentam na tarde deste domingo, a partir das 16h, na Arena, pela volta das semifinais do Campeonato Paulista. E o Timão do técnico Fábio Carille já está praticamente definido para o clássico decisivo.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador alvinegro confirmou que planeja levar a campo os mesmos titulares da partida da última quarta, contra o Internacional, pela Copa do Brasil. Ou seja, o Timão deve ser escalado com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

A única ressalva feita por Carille diz respeito ao meia Rodriguinho. O camisa 26 vem se queixando de dores crônicas no joelho há semanas - inclusive deixou de bater pênalti na decisão da última quarta justamente pelo desgaste físico. Assim, o jogador ainda não está totalmente garantido no Majestoso.

"A equipe muito provável que seja a mesma, a não ser que alguém reclame de algo, o Rodriguinho estamos tendo cuidado com ele, a gente tem que cuidar de perto sim, sao decisivos, quando é de domingo para quarta é mais preocupante do que de domingo para quarta", comentou o treinador do Timão.

Nesta sexta-feira, a exemplo do que já havia acontecido na quinta, os jogadores tidos como titulares do Corinthians permaneceram apenas na parte interna do CT, não indo portanto a campo. Somente no sábado é que Carille levará seus comandados ao gramado para um treino com bola focado no clássico contra o São Paulo.

Vale lembrar que o Corinthians, assim como o São Paulo, vem de uma eliminação na Copa do Brasil no meio da semana. A sequência de jogos decisivos e a interferência que isso pode causar nos treinamentos foi assunto na entrevista de Carille:

"Quando chega para uma fase dessa, a igualdade de treinamento é parecida. É ruim quando uma equipe tem um dia ou dois a mais de folga do que você, chegamos iguais na questão física e preparação. Sigo uma linha de trabalho porque é assim mesmo, tá sendo ruim para mim em termos de preparação, mas tá sendo para o São Paulo também", analisou.

Veja mais em: Fábio Carille, Majestoso e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes