Presidente da Federação Gaúcha revela que calendário ajudou Internacional contra Corinthians

Presidente da Federação Gaúcha revela que calendário ajudou Internacional contra Corinthians

Por Meu Timão

2.8 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Para Francisco Novelletto, presidente da FGF, Internacional foi beneficiado diante do Timão

Para Francisco Novelletto, presidente da FGF, Internacional foi beneficiado diante do Timão

Reprodução/Twitter

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto Neto, deu explicações a respeito do vídeo em que aparece celebrando a classificação do Internacional contra o Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista à Rádio Gaúcha neste domingo, o cartola questionou as críticas feitas por torcedores gremistas a ele e ainda foi direto: a equipe colorada foi beneficiada com as datas das semifinais do Campeonato Gaúcho.

“O torcedor fica cego. Olha-se o Internacional, hoje está na (série) B, mas é um clube grande, ele preocupado com a federação porque jogou na terça e teve de jogar no sábado (contra o Caxias). Eu acho que o grande beneficiado foi o Inter, que se preservou para jogar contra o Corinthians (na quarta-feira)”, afirmou Novelletto.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a reação do dirigente logo depois da disputa de pênaltis que eliminou o Corinthians da Copa do Brasil, na última quarta-feira. O mandatário, no entanto, que é conselheiro do Internacional, diz que sua atitude foi apenas uma resposta a um amigo.

“Quando saiu o gol, eu levantei e gritei para ele, queria pegar o telefone dele (amigo), ele fazendo FaceTime com o filho: ‘vocês só chegaram (às oitavas) graças a mim, pegaram um Corinthians morto! Se não fosse eu, vocês estariam mortos”, frisou o cartola.

Sobre a “ajuda” ao Internacional, Novelletto entende que o Corinthians teve um dia a menos de descanso diante do rival do Rio Grande do Sul. “Eu estava brigando porque ele me atazanou a semana toda. Fiz um desabafo: vocês só ganharam porque pegaram um Corinthians morto, o Corinthians jogou um clássico num domingo à noite. Sem eu, vocês não teriam passado!”.

Não o bastante, Novelletto reiterou a inimizade que os principais times gaúchos sustentam diante do Corinthians, capaz até mesmo de unir gremistas e colorados. “Queriam que eu torcesse para o Corinthians? O Corinthians é uma incompatibilidade tão grande neste estado que 50% dos colorados, quando jogam Grêmio e Corinthians, torce pelo Grêmio, e 50% dos gremistas, quando jogam Corinthians e Internacional, torce pelo Internacional, tamanha a incompatibilidade que esse time tem aqui no Rio Grande do Sul”, disparou.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: saiba quem chega, quem sai e quem negocia com o Timão para 2019

    ver detalhes
  • Boa parte da grana deixada pelo torcedor na Arena Corinthians não vai para o Fundo

    Despesas levam R$ 15,5 mi da bilheteria do Corinthians em 2018; veja levantamento do Meu Timão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians deposita altas doses de esperança no retorno de Carille

    Torcida do Corinthians coloca retorno do Carille no topo dos assuntos mais comentados do Brasil

    ver detalhes
  • Uendel, um dos alvos do Corinthians, tem 30 anos; 11 a mais que o atual titular Carlos Augusto

    Corinthians aumenta 'filtro de idade' em buscas indicadas por Carille no mercado da bola

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes