Carille ressalta amadurecimento do Corinthians e afasta favoritismo na final do Paulistão

Carille ressalta amadurecimento do Corinthians e afasta favoritismo na final do Paulistão

2.4 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Carille analisou a classificação do Corinthians na final do Campeonato Paulista de 2017

Carille analisou a classificação do Corinthians na final do Campeonato Paulista de 2017

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Neste domingo, o Corinthians garantiu sua classificação na final do Campeonato Paulista ao empatar por 1 a 1 com o rival São Paulo, na Arena em Itaquera. Comemorando a vaga na decisão, o técnico Fábio Carille comentou o amadurecimento do Timão até a atual situação, mas negou qualquer favoritismo da equipe sobre o adversário pela taça do estadual, a Ponte Preta.

“Chegamos maduros já para as quartas de final, pelos jogos que fizemos, jogos grandes... Atletas estavam acreditando na ideia de jogo. Estamos no sétimo mata-mata do mês. Foi difícil para o São Paulo também. E numa semana complicada, em que fomos os melhores do mundo quando ganhamos do São Paulo e fomos os piores do mundo quando perdemos para o Inter, quarta. Por isso precisamos estar centrados”, comentou o técnico em entrevista coletiva concedida após o Majestoso.

Para o clássico deste final de semana, o Corinthians entrou em campo podendo sofrer uma derrota de 1 a 0 para avançar para a decisão do estadual – devido a vitória de 2 a 0 na partida de ida, em pleno estádio do Morumbi. O empate, com um gol de Jô, garantiu a classificação quatro dias após uma eliminação diante do Internacional, na Copa do Brasil.

Questionado sobre a importância da vaga no Paulistão, Carille foi categórico ao apontar a reação do Timão neste domingo. “Com bastante naturalidade, tem que ser assim. Perde o jogo na quarta e na quinta é outro dia, a vida tem que seguir, não dá para ficar lamentando muito”, afirmou o treinador.

“Tive uma conversa com os jogadores e fui muito direto. Fala-se pouco das classificações do Corinthians na Arena, talvez porque as eliminações sejam mais marcantes. Tratamos a derrota com naturalidade, com muito aprendizado para tudo o que vem pela frente”, completou.

Em relação a um possível favoritismo do Timão diante da Ponte Preta, na final do Campeonato Paulista, Carille preferiu não trazer este peso a sua equipe. Para o treinador, os time entram na busca pelo título estadual com as mesmas chances, com a expectativa de grandes jogos na definição da taça.

“Precisamos trabalhar com a mesma dedicação, a mesma entrega. Não vou trazer esse favoritismo para o Corinthians. É só ver o Ituano campeão e o Audax jogando muito. Coloco 50% de chances para cada um, que seja uma grande final, com dois grandes jogos”, finalizou.

A final do Campeonato Paulista será disputada em partidas de ida e volta, a primeira com mando da Ponte Preta. As datas, horários e locais dos embates serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na manhã desta segunda-feira, em reunião com representantes das equipes em São Paulo.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Majestoso e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Reservas fizeram uma atividade de um contra um durante boa parte desta terça-feira

    Treino do Corinthians tem ausência de titulares, um contra um dos reservas e goleiros no futevôlei

    ver detalhes
  • Loss embarcará em estágio no Velho Continente; Jair possui outros três auxiliares

    Corinthians autoriza e Osmar Loss realizará estágio na Europa

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Carlos Elias detalharam informações de troca de ingressos para treino aberto

    Corinthians divulga informações do treino aberto na Arena antes de decisão contra Flamengo

    ver detalhes
  • Ídolo do Timão, Sócrates foi um dos pilares da Democracia Corinthiana

    Jornalista palmeirense sai em defesa da Democracia Corinthiana ao criticar Felipe Melo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes