Venha fazer parte da KTO
x

Em três anos, Arena Corinthians se torna especialista em mosaicos; relembre

9.7 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arena Corinthians já teve seis grandes mosaicos em três anos de existência

Arena Corinthians já teve seis grandes mosaicos em três anos de existência

A Arena Corinthians não apenas chama atenção por sua grandeza, modernidade e acústica nestes primeiros três anos de história. O estádio do Timão também vai se destacando pela festa proporcionada pela Fiel. Mais precisamente, pelos grandes mosaicos pré-jogos.

Prática comum de muitas torcidas de clubes europeus - os alemães do Borussia Dortmund são um dos mais conhecidos do mundo no quesito -, a utilização de mosaicos por parte dos torcedores vem se tornando cada vez mais aperfeiçoada pela Fiel na Arena Corinthians.

O último exibido foi na decisão do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta. "Poderoso Timão" foi a frase do mosaico no setor leste da Arena antes de a bola rolar. Abaixo, o Meu Timão lista os principais mosaicos já exibidos pela Fiel na Arena Corinthians:

Agosto/15

O primeiro grande mosaico formado pela Fiel na Arena foi na ocasião das quartas de final da Copa do Brasil de 2015, antes de um jogo contra o Santos. Acompanhado de um dos antigos escudos do Corinthians, foram exibidas as iniciais SCCP.

Setembro/15

Menos de um mês depois, a Arena registraria seu segundo mosaico. A novidade da vez ficou por conta da utilização de um efeito tridimensional. As bandeiras foram estendidas antes do jogo entre Corinthians e Fluminense, pelo Brasileirão daquele ano. A ideia era festejar o aniversário do clube fazendo alusão ao título paulista de 1977.

Novembro/15

Não demorou para o estádio de Itaquera ostentar novo mosaico 3D. Desta vez, o objetivo era claríssimo: comemorar a conquista do hexacampeonato brasileiro. Um escudo do Timão acompanhado da palavra hexa embalou o pré-jogo do histórico 6 a 1 contra o São Paulo, duelo que também ficaria marcado pela entrega da taça de campeão nacional daquele ano.

Dezembro/15

Nova festa 3D foi registrada nas arquibancadas da Arena ainda na temporada de 2015. Na ocasião, o que se viu foi uma homenagem ao técnico Tite, que havia voltado ao clube no início do ano para, 12 meses depois, se consagrar campeão nacional. A Fiel estendeu um bandeirão remetendo à comemoração do treinador no Mundial de Clubes de 2012.

Março/16

O único grande mosaico exibido nas arquibancadas da Arena em 2016 precedeu o jogo entre Corinthians e Cerro Porteño, pela primeira fase da Libertadores daquele ano. O recado passado pela Fiel não podia ser mais objetivo: jogai por nós, escreveram os torcedores.

Abril/17

O penúltimo mosaico da Arena foi registrado antes da semifinal entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Além do trecho do hino corinthiano tu és orgulho, também foi desenhado um escudo do Timão no setor Leste, embalando a classificação alvinegra à final estadual.

Maio/17

Por fim, o mais recente dos mosaicos da história da Arena Corinthians foi registrado na decisão do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta. "Poderoso Timão" foi a frase exibida nas duas arquibancadas do setor leste do estádio. O Corinthians seria campeão na sequência, ao empatar com o time de Campinas, por 1 a 1.

Mosaico na decisão do Paulista, contra a Ponte Preta

Mosaico na decisão do Paulista, contra a Ponte Preta

Rodrigo Vessoni

Veja mais em: Arena Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: