Corinthians estuda emprestar jogador à Ponte Preta por contratação de Clayson

Corinthians estuda emprestar jogador à Ponte Preta por contratação de Clayson

159 mil visualizações 328 comentários Comunicar erro

Clayson está na mira do Corinthians, que cogita emprestar terceiro jogador ao clube de Campinas

Clayson está na mira do Corinthians, que cogita emprestar terceiro jogador ao clube de Campinas

Pontepreta.com.br

Apesar de não admitir publicamente, a diretoria do Corinthians já trabalha nos bastidores para viabilizar a contratação do atacante Clayson, finalista e um dos destaques do Campeonato Paulista pela Ponte Preta, justamente o oponente do Timão. O clube paulistano estuda alternativas para reduzir os custos da possível transferência do jogador de 22 anos para o Parque São Jorge, e um novo empréstimo à equipe campineira, que já conta com os alvinegros Yago e Lucca, ambos titulares, não está descartado.

O nome mais próximo de reforçar a Ponte Preta ao fim da competição estadual é o de Cristian. O veterano, afastado do elenco por criticar decisões tomadas pela direção e pela comissão técnica de Fábio Carille, foi sondado pelo clube do Moisés Lucarelli há cerca de um mês. No momento, o atleta segue uma rotina de treinamentos no CT Joaquim Grava em horários alternativos e espera ser negociado antes do fim da temporada, data de validade do contrato que possui com o Corinthians.

Fora Cristian, outros jogadores pertencentes ao Timão são vistos com bons olhos pela Ponte Preta: o volante Marciel e o atacante colombiano Stiven Mendoza, reservas sob o comando de Carille em 2017, além do jovem atacante Claudinho, que disputou o Paulistão pelo Santo André – a volta dele ao Parque São Jorge está prevista para maio. A informação é do site Globoesporte.com.

Recentemente, o vice-presidente da Ponte Preta, Giovanni Dimarzio, negou que o time estaria conversando com a diretoria corinthiana a respeito de Cristian e Clayson. “A Ponte Preta não tem interesse no volante Cristian, existe uma especulação no Clayson, nosso atacante, mas a Ponte Preta não tem nenhum interesse no volante Cristian do Corinthians”, refutou o dirigente em entrevista ao Meu Timão.

Ainda assim, Clayson é o principal alvo do Corinthians para o Campeonato Brasileiro. A alta cúpula alvinegra pretende adquirir ao menos 50% dos direitos econômicos do jogador, cuja multa rescisória é de aproximadamente R$ 10 milhões.

“Vamos esperar o campeonato acabar para falarmos novamente. Mas é um jogador que nos interessa bastante”, confirmou o presidente Roberto de Andrade após o Majestoso do último domingo, na Arena Corinthians.

Corinthianos e pontepretanos decidem o Campeonato Paulista a partir deste domingo, às 16h, em Campinas. O segundo e decisivo duelo da final está marcado para o dia 7 de maio, no mesmo horário, em Itaquera.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Roberto de Andrade e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Tem clássico! Timão e São Paulo decidem na terça vaga à semifinal da Copa RS

    Corinthians faz clássico contra São Paulo nas quartas da Copa RS

    ver detalhes
  • Rosenberg chamou Leila Pereira de 'imperadora' do Palmeiras e ironizou Allianz: 'Pneu deitado'

    Diretor do Corinthians ironiza Palmeiras e diz que 'Fiel não aceitaria imperadora'

    ver detalhes
  • Corinthians e Internacional se enfrentaram pela liderança do Grupo B da Copa RS

    Corinthians vai bem, mas cede empate para Internacional e deixa escapar liderança na Copa RS

    ver detalhes
  • 'Não sei por que fazem tanto romance em torno disso', declarou Rosenberg sobre dívida pela Arena

    Rosenberg atualiza dívida do Corinthians pela Arena: 'Na pior das hipóteses, deve R$ 650 milhões'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes