Provável reforço do Corinthians joga bola motivado por pai que faleceu há dois anos

Provável reforço do Corinthians joga bola motivado por pai que faleceu há dois anos

Por Meu Timão

6.1 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Clayson tem 22 anos e chegaria para reforçar o elenco do Timão

Clayson tem 22 anos e chegaria para reforçar o elenco do Timão

Foto: Divulgação / Ponte Preta

Próximo de ser contratado pelo Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro, Clayson, da Ponte Preta, tem uma inspiração para lá de especial no mundo da bola: o pai, Rubens, que faleceu em 2015, quando o jovem atacante tinha apenas 20 anos e havia acabado de ser anunciado como reforço da equipe campineira.

Em entrevista concedida ao portal Uol e publicada nesta terça-feira, Edvaldo Ferraz, agente de Clayson desde a adolescência do atacante, contou detalhes dos últimos dois anos de carreira de seu cliente. A emoção após uma boa atuação, por exemplo, não costuma ficar guardada no peito do jogador.

"Às vezes, discretamente, ele chora de saudades do pai. Quando termina o jogo, puxo a orelha se tenho de puxar, mas quando elogio a primeira coisa que ele fala é 'o Rubão está feliz no céu'", contou Ferraz.

"O Rubão carregava ele nas costas desde os oito, dez anos de idade. Tinha o sonho de vê-lo como jogador profissional", completou.

Ainda de acordo com a reportagem do Uol, a morte de Rubens pegou Clayson de surpresa menos de dois meses após o atacante chegar à Ponte Preta. Foi o então técnico pontepretano Doriva o responsável por noticiar o jovem sobre a derrota que o pai sofrera em sua batalha contra um tumor no intestino.

"Falei para ele ter calma, o empresário vinha buscar com a namorada e o levaram. Procuramos dar o suporte ao dar a notícia, conversar, os jogadores também deram muita atenção a ele. O Clayson mostrou uma maturidade muito grande e dois dias depois estava treinando normalmente", comentou Doriva.

Jovem, mas muito maduro, Clayson está prestes a assinar contrato com o Corinthians. Antes, tem desafio contra o próprio Timão e missão de gente grande: tentar dar à Ponte Preta o primeiro título da história do clube campineiro.

Em tempo: Corinthians e Ponte Preta estão em estágio final de negociação por Clayson. O Timão inclusive cogita emprestar ao menos um jogador ao clube de Campinas para viabilizar a transferência do atacante caso seja necessário.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Desfalques por suspensão contra Internacional, Ralf treinou no CT do Corinthians

    Com reservas em ação, Corinthians dá início a preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Michel Macedo chegou a negociar com o Corinthians no meio da temporada

    Corinthians volta a negociar com o lateral-direito Michel, ex-Las Palmas; atleta viria em definitivo

    ver detalhes
  • Em posição irregular, Leandro Damião anotou gol ilegítimo sobre Corinthians

    Auxiliar que prejudicou Corinthians contra o Internacional é afastado da Série A

    ver detalhes
  • Ralf pode retomar titularidade para decisão contra os cariocas

    De provável retorno a possíveis novidades: o panorama do Corinthians para a decisão de quarta-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes