Elias revela real motivo de saída do Corinthians e diz torcer pelo clube na decisão do Paulista

Elias revela real motivo de saída do Corinthians e diz torcer pelo clube na decisão do Paulista

Por Meu Timão

282 mil visualizações 263 comentários Comunicar erro

Multicampeão pelo Corinthians, Elias hoje defende o Atlético-MG

Multicampeão pelo Corinthians, Elias hoje defende o Atlético-MG

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A segunda saída de Elias do Corinthians, em agosto da temporada passada, surpreendeu parte da torcida do clube. O jogador, um dos pilares da equipe alvinegra, recebeu uma proposta do Sporting, de Portugal, e embarcou para o país da noite para o dia, gerando questionamentos de milhares de corinthianos. Em entrevista ao canal SporTV, o experiente atleta revelou o verdadeiro motivo de sua transferência: o desejo de disputar a UEFA Champions League.

A mudança para o futebol português tirou de Elias o espaço que havia conquistado na Seleção Brasileira, hoje treinada por Tite. Para o ex-camisa 7 do Timão, que hoje defende as cores do Atlético-MG, voltar a vestir a amarelinha está entre seus maiores objetivos no momento.

“Conheço ele (Tite) bem e ele me conhece. Ele disse que eu precisava de sequência, que, se eu tivesse ficado no Corinthians, eu poderia estar na Seleção. Mas eu procurei viver um sonho de disputar uma Champions, aprendi bastante. Espero recuperar minha forma no Atlético-MG para poder quem sabe ser chamado. Ele está observando todos. E como ele já me citou, é só trabalhar com calma e direito para ele ver”, declarou Elias, que relacionou a permanência do capitão Adrien Silva no Sporting com o fato de não ter recebido oportunidades sob o comando de Jorge Jesus.

“Estava no Corinthians, jogando e feliz, quando recebi a oportunidade de voltar para lá, através do Jorge Jesus, que já conhecia o meu trabalho. Falaram que um jogador (Adrien Silva) da minha posição poderia sair, iria para o Leicester. Eles queriam com um jogador do mesmo nível. Acabei indo e o jogador não foi”, contou.

“Ele era capitão, titular da seleção, jogador de qualidade. Eu tinha que brigar, e o treinador disse que a preferência era sempre dele. Continuei trabalhando, mas quando tive a chance de voltar ao Brasil, aceitei porque tenho muita coisa para render ainda e pretendo buscar uma vaga na Seleção”.

Elias soma 253 partidas, 41 gols, um Campeonato Brasileiro da Série B (2008), um Campeonato Paulista (2009), uma Copa do Brasil (2009) e um Campeonato Brasileiro da Série A (2015) com a camisa alvinegra. Ele possuía contrato de duas temporadas com o Sporting, com quem havia firmado multa rescisória de € 60 milhões (R$ 216 milhões na cotação da época). Porém, voltou ao Brasil no início de 2017, desta vez a pedido de Roger Machado.

Revelado pela Ponte Preta, Elias foi questionado a respeito da decisão do Campeonato Paulista 2017, entre Corinthians e o time campineiro. O meio-campista não poupou elogios à equipe do Moisés Lucarelli.

“A Ponte Preta é um clube de muita tradição, muito estruturado. Não chegaram na final por acaso, eles têm muito merecimento. Se não for agora, daqui a algum tempo, a Ponte vai se sagrar campeã”, projetou, antes de dar seu palpite sobre quem levará a taça para casa:

Aí não tem jeito, o lado torcedor pesa. Vai dar Corinthians na final”, previu.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians realizou treinamento com portões fechados para a imprensa neste sábado

    Escalação segue indefinida, e Corinthians tem 22 jogadores relacionados para jogo contra Vitória

    ver detalhes
  • Tudo o que você precisa saber a respeito de Pedrinho, na mira de clubes do exterior

    Pedrinho de saída do Timão? Interesse do Barcelona? Tudo sobre a situação da promessa corinthiana

    ver detalhes
  • Filme retrata a antiga ligação do Corinthian-Casuals com o Timão

    Filme sobre a história dos Corinthians será lançado em Londres

    ver detalhes
  • Corinthians recebeu o Paulistano no Parque São Jorge pelo NBB, nesta sexta-feira

    Em casa, Corinthians vacila diante do Paulistano e perde segunda seguida no NBB

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes