Yago desabafa sobre saída do Corinthians e aponta favorito na decisão do Paulista

Yago desabafa sobre saída do Corinthians e aponta favorito na decisão do Paulista

Por Meu Timão

132 mil visualizações 71 comentários Comunicar erro

Yago iníciou a temporada no Timão, mas foi emprestado para a Ponte Preta

Yago iníciou a temporada no Timão, mas foi emprestado para a Ponte Preta

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Criado na base do Corinthians, o zagueiro Yago iniciou a temporada passada como titular do Timão. Porém, devido a um processo de doping - no qual foi absolvido - e ter sofrido três lesões durante o ano, Yago oscilou muito e perdeu espaço no elenco. No início deste ano, o zagueiro foi emprestado a Ponte Preta.

Titular da equipe de Campinas e finalista do estadual, Yago irá enfrentar seu antigo clube no próximo domingo. Em entrevista, o zagueiro ressaltou a temporada difícil e demonstrou felicidade com seu atual momento na equipe de Campinas.

"Ano passado foi um pouco difícil para mim. Oscilei bastante junto com a equipe e infelizmente tive três lesões, além do problema com o doping, que atrapalhou bastante. No início deste ano o Corinthians tinha outros bons zagueiros e decidiu que eu precisava sair para jogar mais. Não vi problema nenhum, para mim foi ótimo, estou jogando, na final. Infelizmente o futebol é assim, mas não tem o que chorar ou ficar triste", disse Yago, em entrevista ao LANCE!.

O zagueiro também fez questão de ressaltar que não se vê como culpado pelo momento ruim do Corinthians em 2016. Para ele, sempre sobra para alguns jogadores quando a equipe não vai bem. Yago citou até mesmo Fagner, que vem sendo questionado desde a temporada passada por parte da torcida.

"Ninguém gosta de ser preterido, mas futebol é assim. Não tem como sobrar para todos, aí sempre sobra para alguns, dois, três, cinco. Creio que nós que saímos, eu, Lucca, Marlone, Guilherme, e outros, não tivemos culpa de nada. Não foi o ano do Corinthians mesmo, todo mundo foi mal. É só você ver o Fagner, que para mim é o melhor lateral do Brasil. Ano passado até ele gerou um pouco de dúvida pelo desempenho, isso só prova que o ano de todos foi difícil e acaba sobrando para alguns. Mas ficou no passado, agora estou podendo mostrar meu verdadeiro valor", disse o zagueiro.

Questionado sobre qual time é favorito para a final do estadual, Yago disse ser o Corinthians. Mas o zagueiro afirma que apesar do favoritismo do Timão, a Ponte Preta não está lá a toa e que a equipe de Campinas irá atrás do título.

"Sei que eles estão precisando se firmar, que há dúvida entre a torcida, mas com a gente não é diferente. A Ponte não ganhou nenhum título, e para nós jogadores é especial chegar até uma final. O Corinthians é favorito, sim, mas nós eliminamos Palmeiras e Santos. Quem sabe também não podemos sonhar que é possível", finalizou o zagueiro.

Yago chegou às categorias de base corinthiana em 2012, após ter tido um início na Portuguesa. O zagueiro foi promovido em 2013, mas sem espaço, foi emprestado ao Bragantino e retornou ao Timão em 2015, sob o comando do técnico Tite. Com a saída de Gil, Yago assumiu a titularidade da equipe, mas após ser flagrado no exame anti-doping, perdeu algumas partidas, o que fez com que ele também perdesse espaço no elenco. Atualmente, seu contrato de empréstimo vai até o fim desta temporada, por enquanto ele voltará ao Timão em 2018.

Veja mais em: Yago e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Fagner e Clayson, além de Ramiro, são os jogadores do Corinthians mais advertidos com amarelo no primeiro semestre

    Primeiro semestre do Corinthians: uma única expulsão e quarteto com mais cartões amarelos

    ver detalhes
  • Walter ganhou mais um interessado na sua contratação

    Com foco ainda em 2019, Ceará demonstra interesse em contratação de Walter

    ver detalhes
  • Willian Felix assinou com o Corinthians para integrar a equipe Sub-23

    Corinthians contrata lateral-esquerdo do São Bernardo para elenco Sub-23

    ver detalhes
  • Arena Corinthians volta a receber jogo do Timão daqui um mês

    Dérbi e 'overdose de Arena Corinthians': CBF desmembra rodadas do Brasileirão pós-Copa América

    ver detalhes

Comente a notícia: