Venha fazer parte da KTO
x

Yago desabafa sobre saída do Corinthians e aponta favorito na decisão do Paulista

132 mil visualizações 52 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Yago iníciou a temporada no Timão, mas foi emprestado para a Ponte Preta

Yago iníciou a temporada no Timão, mas foi emprestado para a Ponte Preta

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Criado na base do Corinthians, o zagueiro Yago iniciou a temporada passada como titular do Timão. Porém, devido a um processo de doping - no qual foi absolvido - e ter sofrido três lesões durante o ano, Yago oscilou muito e perdeu espaço no elenco. No início deste ano, o zagueiro foi emprestado a Ponte Preta.

Titular da equipe de Campinas e finalista do estadual, Yago irá enfrentar seu antigo clube no próximo domingo. Em entrevista, o zagueiro ressaltou a temporada difícil e demonstrou felicidade com seu atual momento na equipe de Campinas.

"Ano passado foi um pouco difícil para mim. Oscilei bastante junto com a equipe e infelizmente tive três lesões, além do problema com o doping, que atrapalhou bastante. No início deste ano o Corinthians tinha outros bons zagueiros e decidiu que eu precisava sair para jogar mais. Não vi problema nenhum, para mim foi ótimo, estou jogando, na final. Infelizmente o futebol é assim, mas não tem o que chorar ou ficar triste", disse Yago, em entrevista ao LANCE!.

O zagueiro também fez questão de ressaltar que não se vê como culpado pelo momento ruim do Corinthians em 2016. Para ele, sempre sobra para alguns jogadores quando a equipe não vai bem. Yago citou até mesmo Fagner, que vem sendo questionado desde a temporada passada por parte da torcida.

"Ninguém gosta de ser preterido, mas futebol é assim. Não tem como sobrar para todos, aí sempre sobra para alguns, dois, três, cinco. Creio que nós que saímos, eu, Lucca, Marlone, Guilherme, e outros, não tivemos culpa de nada. Não foi o ano do Corinthians mesmo, todo mundo foi mal. É só você ver o Fagner, que para mim é o melhor lateral do Brasil. Ano passado até ele gerou um pouco de dúvida pelo desempenho, isso só prova que o ano de todos foi difícil e acaba sobrando para alguns. Mas ficou no passado, agora estou podendo mostrar meu verdadeiro valor", disse o zagueiro.

Questionado sobre qual time é favorito para a final do estadual, Yago disse ser o Corinthians. Mas o zagueiro afirma que apesar do favoritismo do Timão, a Ponte Preta não está lá a toa e que a equipe de Campinas irá atrás do título.

"Sei que eles estão precisando se firmar, que há dúvida entre a torcida, mas com a gente não é diferente. A Ponte não ganhou nenhum título, e para nós jogadores é especial chegar até uma final. O Corinthians é favorito, sim, mas nós eliminamos Palmeiras e Santos. Quem sabe também não podemos sonhar que é possível", finalizou o zagueiro.

Yago chegou às categorias de base corinthiana em 2012, após ter tido um início na Portuguesa. O zagueiro foi promovido em 2013, mas sem espaço, foi emprestado ao Bragantino e retornou ao Timão em 2015, sob o comando do técnico Tite. Com a saída de Gil, Yago assumiu a titularidade da equipe, mas após ser flagrado no exame anti-doping, perdeu algumas partidas, o que fez com que ele também perdesse espaço no elenco. Atualmente, seu contrato de empréstimo vai até o fim desta temporada, por enquanto ele voltará ao Timão em 2018.

Veja mais em: Yago e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: