Pedrinho é testado por Carille no primeiro treino com titulares antes de decisão

82 mil visualizações 130 comentários

Pedrinho surge como opção para Jadson, que foi preservado do treino nesta quarta-feira

Pedrinho surge como opção para Jadson, que foi preservado do treino nesta quarta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dia depois de renovar contrato com o Corinthians até 2020, o meia-atacante Pedrinho foi a novidade do treinamento do elenco alvinegro realizado na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Com todos os titulares à disposição pela primeira vez na semana, o técnico Fábio Carille comandou uma atividade técnica leve, priorizando a recuperação dos atletas. É possível afirmar, contudo, que o jovem de 19 anos desbancou o atacante Clayton como “reserva imediato” de Jadson.

Nome absoluto no Timão, o camisa 77 veio a campo normalmente no início da tarde, dando a entender que participaria do treinamento com bola. Pouco depois, seguiu para a academia do CT, onde completou o restante da programação prevista pela comissão técnica e pelo departamento de fisiologia.

Sem Jadson em campo, Fábio optou por utilizar não Clayton, mas Pedrinho no coletivo em campo reduzido. O restante da formação foi o mesmo dos jogos passados do Corinthians na temporada: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Pedrinho, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô.

Mesmo preservado, Jadson não será problema para Carille no primeiro confronto da decisão do Campeonato Paulista, no fim de semana. Ele deve trabalhar com os demais atletas na quinta-feira, já sem o desgaste físico de antes. Entretanto, caso o armador seja vetado pelo departamento médico, Pedrinho é quem surge como principal opção.

Em entrevista coletiva na terça-feira, o zagueiro Pablo rasgou elogios ao garoto recém-promovido das categorias de base do clube, eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017.

“Pedrinho é um jogador que apareceu com uma qualidade diferenciada, pode ajudar muito. Apesar da pouca idade, tem muito a aprender no futebol. Ele trabalha com a gente, é um menino muito esforçado e dedicado, já teve oportunidades e apareceu bem. Se precisar dele, não vamos ter problemas”, disse Pablo.

Reforço em boa hora – O meia Marquinhos Gabriel participou da atividade desta quarta-feira sem limitações visíveis e será opção no banco de reservas diante da Ponte Preta. Ele desfalcou o Timão no Majestoso do último domingo por incômodo na coxa direita, mas está recuperado e terá o restante da semana para readquirir a forma física ideal.

Anote aí! – O Corinthians volta a treinar na quinta-feira à tarde, novamente no CT, visando o embate de ida da final do Paulistão. Timão e Ponte Preta medem forças no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto a partida de volta está marcada para o dia 7 de maio, na Arena.

Veja mais em: Pedrinho, Fábio Carille, CT Joaquim Grava e Clayton.

Veja Mais:

  • Madson tenta se provar no Fortaleza

    De Richard a Fessin: os jogadores emprestados pelo Corinthians que a Fiel pode ver no Brasileiro

    ver detalhes
  • Fagner ainda está com o tornozelo inchado e não vai à Minas Gerais

    Fagner não se recupera de problema no tornozelo e desfalca o Corinthians na estreia do Brasileirão

    ver detalhes
  • Léo Santos segue fora de combate e, neste momento, Tiago Nunes tem apenas três zagueiros em seu elenco

    Corinthians segue sem Léo Santos e tem apenas três zagueiros para início do Brasileirão

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians pode ganhar o novo logo do BMG nos próximos dias

    Camisas do Corinthians devem ganhar novo logotipo do BMG; veja imagens

    ver detalhes
  • Corinthians já pagou toda a quantia de Luan, mas está sendo cobrado por atraso

    Multa por atraso faz Grêmio cobrar o Corinthians em órgão da CBF; clubes divergem sobre questão

    ver detalhes
  • Jô é quem mais agrada a Fiel até aqui nesta temporada

    Veja o que a torcida pensa da temporada de cada jogador do Corinthians; zagueiro surpreende

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: