Pedrinho é testado por Carille no primeiro treino com titulares antes de decisão

Pedrinho é testado por Carille no primeiro treino com titulares antes de decisão

82 mil visualizações 196 comentários Comunicar erro

Pedrinho surge como opção para Jadson, que foi preservado do treino nesta quarta-feira

Pedrinho surge como opção para Jadson, que foi preservado do treino nesta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dia depois de renovar contrato com o Corinthians até 2020, o meia-atacante Pedrinho foi a novidade do treinamento do elenco alvinegro realizado na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Com todos os titulares à disposição pela primeira vez na semana, o técnico Fábio Carille comandou uma atividade técnica leve, priorizando a recuperação dos atletas. É possível afirmar, contudo, que o jovem de 19 anos desbancou o atacante Clayton como “reserva imediato” de Jadson.

Nome absoluto no Timão, o camisa 77 veio a campo normalmente no início da tarde, dando a entender que participaria do treinamento com bola. Pouco depois, seguiu para a academia do CT, onde completou o restante da programação prevista pela comissão técnica e pelo departamento de fisiologia.

Sem Jadson em campo, Fábio optou por utilizar não Clayton, mas Pedrinho no coletivo em campo reduzido. O restante da formação foi o mesmo dos jogos passados do Corinthians na temporada: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Pedrinho, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô.

Mesmo preservado, Jadson não será problema para Carille no primeiro confronto da decisão do Campeonato Paulista, no fim de semana. Ele deve trabalhar com os demais atletas na quinta-feira, já sem o desgaste físico de antes. Entretanto, caso o armador seja vetado pelo departamento médico, Pedrinho é quem surge como principal opção.

Em entrevista coletiva na terça-feira, o zagueiro Pablo rasgou elogios ao garoto recém-promovido das categorias de base do clube, eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017.

“Pedrinho é um jogador que apareceu com uma qualidade diferenciada, pode ajudar muito. Apesar da pouca idade, tem muito a aprender no futebol. Ele trabalha com a gente, é um menino muito esforçado e dedicado, já teve oportunidades e apareceu bem. Se precisar dele, não vamos ter problemas”, disse Pablo.

Reforço em boa hora – O meia Marquinhos Gabriel participou da atividade desta quarta-feira sem limitações visíveis e será opção no banco de reservas diante da Ponte Preta. Ele desfalcou o Timão no Majestoso do último domingo por incômodo na coxa direita, mas está recuperado e terá o restante da semana para readquirir a forma física ideal.

Anote aí! – O Corinthians volta a treinar na quinta-feira à tarde, novamente no CT, visando o embate de ida da final do Paulistão. Timão e Ponte Preta medem forças no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto a partida de volta está marcada para o dia 7 de maio, na Arena.

Veja mais em: Pedrinho, Fábio Carille, CT Joaquim Grava e Clayton.

Veja Mais:

  • Bernard, Marinho e Sánchez são algumas sugestões da Fiel ao Corinthians

    Sete sugestões de contratação da Fiel ao Corinthians para o segundo semestre de 2018

    ver detalhes
  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes