Rival faz consulta por Pablo e acompanha situação do zagueiro no Corinthians

Rival faz consulta por Pablo e acompanha situação do zagueiro no Corinthians

Por Meu Timão

222 mil visualizações 350 comentários Comunicar erro

Pablo é titular absoluto do Corinthians finalista do Paulistão

Pablo é titular absoluto do Corinthians finalista do Paulistão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois do paraguaio Balbuena, o Corinthians pode sofrer novo assédio na tentativa de adquirir em definitivo o zagueiro Pablo. O jogador emprestado pelo Bordeaux foi alvo de consulta do rival São Paulo, que manifestou interesse em sua contratação. A informação é do blog Ora Bolas, do site Goal.

A diretoria são-paulina procurou o Bordeaux recentemente para conversar sobre Pablo. O zagueiro, embora em grande fase no Timão, segue vinculado ao clube francês, que detém seus direitos econômicos. Como o acordo de empréstimo termina em dezembro, a alta cúpula alvinegra precisa se movimentar já caso queira contar com o atleta na próxima temporada.

O Corinthians tem até junho para exercer a preferência de compra pelo defensor e evitar uma possível investida do São Paulo. O Bordeaux exige entre 2,5 e 3 milhões de euros (em torno de R$ 10 milhões) pelo jogador brasileiro, titular absoluto da equipe paulista. A direção comandada por Roberto de Andrade, por sua vez, vê com bons olhos a possibilidade de oferecer menos grana por uma porcentagem inferior do beque.

O São Paulo, cabe ressaltar, não é o primeiro time a demonstrar interesse em Pablo. Há cerca de duas semanas, representantes do Bordeaux foram procurados pelo Anderlecht, da Bélgica, para tratar do futuro do zagueiro de 25 anos.

No caso do clube arquirrival do Corinthians, o desejo de ter Pablo está relacionado à iminente transferência de Rodrigo Caio, campeão olímpico e destaque da zaga treinada por Rogério Ceni, na próxima janela de transferências. Consumada a venda do jovem defensor, a equipe estará livre para negociar por Pablo a partir de julho.

De novo, São Paulo? – Não é a primeira vez que o rival do Morumbi tenta atravessar o Corinthians por um jogador. No início de 2016, dirigentes da agremiação enviaram uma proposta oficial ao zagueiro Balbuena depois de o Timão encaminhar acordo com o Libertad pelo paraguaio. Na época, o então diretor adjunto de futebol alvinegro, Eduardo Ferreira, lamentou a postura do rival.

“É triste um clube desse tamanho... O São Paulo não é um clube grande como o Corinthians, mas é um clube grande também, mas tentar fazer esse tipo de negociação, já sabendo pelo clube e por nós que estaria tudo concretizado. Houve uma dor de cabeça de um ou dois dias, mas está tudo caminhando de acordo com o que conversamos há uma semana”, declarou em entrevista coletiva.

Veja mais em: Pablo, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jonathas está na mira do Corinthians, que já vê concorrente pelo centroavante brasileiro

    Corinthians vê clube turco demonstrar interesse por Jonathas

    ver detalhes
  • Fagner faz parte da delegação canarinha que busca o hexa na Rússia

    Até rivais se rendem, e Fagner é elogiado após estreia em Copas do Mundo; veja repercussão

    ver detalhes
  • Fagner e Tite trabalharam juntos no Corinthians em 2015 e 2016

    Fagner ou Danilo? Corinthiano leva vantagem nas estatísticas defensivas e ofensivas na Copa

    ver detalhes
  • Os maiores perrengues no Jornalismo feat André Ranieri | #61

    VÍDEO: Os maiores perrengues no Jornalismo feat André Ranieri | #61

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes