Arena Corinthians pode registrar recorde de público; relembre os cinco jogos com mais pagantes

Arena Corinthians pode registrar recorde de público; relembre os cinco jogos com mais pagantes

Por Meu Timão

97 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Torcida do Corinthians promete lotar Arena no próximo dia 7 de maio

Torcida do Corinthians promete lotar Arena no próximo dia 7 de maio

Reprodução/Twitter/Arena Corinthians

A Arena Corinthians está prestes a registrar seu maior público da história em jogos do Timão. Na última quinta-feira, a torcida alvinegra esgotou mais de 45 mil ingressos em menos de uma hora de vendas online para a finalíssima do Campeonato Paulista. A partida marcada para o próximo dia 7 de maio, às 16h, será disputada contra a Ponte Preta.

Por conta disso, o Meu Timão relembra abaixo uma lista dos cinco jogos do Corinthians que, até hoje, registraram os maiores públicos pagantes da história da Arena. Com exceção de um duelo contra o Nacional pela Libertadores, as outras quatro partidas da lista foram válidas pelo Campeonato Brasileiro de 2015, que marcou a conquista do hexa corinthiano.

Relembre o top 5 de públicos da Arena Corinthians

1) Corinthians 6 x 1 São Paulo - 22/11/2015
44.976 pagantes

Tal partida marcou não apenas o maior público pagante da Arena em jogos do Corinthians como também, àquela altura, a maior goleada da história do estádio. E tudo isso na tarde em que o rival do Morumbi se encarregou de dar a faixa de campeão brasileiro ao Timão. Tá bom ou quer mais? Os gols alvinegros foram marcados por Romero (2), Edu Dracena, Lucca, Bruno Henrique e Cristian.

2) Corinthians 2 x 1 Coritiba - 7/11/2015
43.688 pagantes

A sofrida vitória contra o Coritiba encaminhou a conquista do hexa, que viria a ser sacramentada posteriormente em São Januário. A partida diante dos paranaenses havia registrado, até então, o maior público da história da Arena. Em campo, um duelo disputadíssimo: gols de Jadson e Negueba davam indícios de um empate amargo para o Timão. O recém-contratado Lucca tratou de, no apagar das luzes, dar a vitória ao Corinthians.

3) Corinthians 1 x 0 Flamengo - 25/10/2015
43.515 pagantes

A partida entre Corinthians e Flamengo, válida pelo segundo turno do Brasileirão de 2015, marcou não apenas o recorde de público de Itaquera até então como também o reencontro da Fiel com o atacante Paolo Guerrero. O peruano, que havia trocado o Timão pelo clube carioca meses antes, passou em branco. Seu substituto na equipe alvinegra, Vagner Love, foi quem brilhou, anotando o único gol da tarde de domingo.

4) Corinthians 1 x 1 Avaí - 6/12/2015
43.389 pagantes

O duelo travado entre Corinthians e Avaí marcou a última atuação do Timão na temporada de 2015. Já devidamente campeão e em clima de ressaca, a equipe comandada por Tite não fez lá uma brilhante partida. Como consequência, um empate sem graça pelo placar de 1 a 1, com tentos de Vagner Love e Claudinei.

5) Corinthians 2 x 2 Nacional - 4/5/2016
43.098 pagantes

Última partida disputada pelo Corinthians na Arena pela Libertadores, o empate em 2 a 2 contra o Nacional simbolizou a eliminação alvinegra na edição de 2016 do torneio. O jogo tenso, marcado por apoio incondicional da Fiel nas arquibancadas, se limitou a gols corinthianos de Lucca e Marquinhos Gabriel. André perdeu um pênalti e acabou rotulado como um dos vilões da queda do Timão na competição.

Veja mais em: Arena Corinthians, Torcida do Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Jogadores comemoram gol de Avelar marcado diante do Flamengo, na segunda semifinal

    Corinthians pega campeão da Série D em estreia na Copa do Brasil 2019

    ver detalhes
  • Ramiro foi anunciado pelo Corinthians nesta quinta-feira

    Corinthians anuncia contratação de Ramiro

    ver detalhes
  • Marquinhos e Sornoza podem ser trocados por Corinthians e Fluminense

    Grêmio e Marquinhos Gabriel voltam a namorar, mas Corinthians segue otimista por Sornoza

    ver detalhes
  • Carille já está participando dos detalhes de contratações do Corinthians

    Carille antecipa volta ao Corinthians e se despede do Al-Wehda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes