Venha fazer parte da KTO
x

Com Rodriguinho inspirado, Corinthians atropela a Ponte Preta e encaminha título do Paulistão

282 mil visualizações 480 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodriguinho marcou dois e deu assistências para um: que dia!

Rodriguinho marcou dois e deu assistências para um: que dia!

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Ponte Preta 0 X 3 Corinthians

Paulista 2017
30 de abril de 2017, 16:00
Ponte Preta 0 x 3 Corinthians
Moisés Lucarelli, Campinas, SP.

O Corinthians viajou a Campinas para disputar a primeira partida da final do Campeonato Paulista. Com dois gols de Rodriguinho e um de Jadson, o Timão abriu boa vantagem vencendo o duelo por 3 a 0.

O duelo marcou a estreia do novo uniforme reserva, nas cores preto e branco - que já é tradicional. A nova camisa também já levou a estampa da Universidade Brasil, que fechou patrocínio pontual para a partida em Campinas.

A final contou com presenças especiais na torcida no Moisés Lucarelli. O ex-jogador e eterno ídolo do Timão, Ronaldo Fenômeno, foi no vestiário do Timão antes do jogo e depois acompanhou o duelo ao lado de seu filho Ronald. Além dele, Cléber Xavier, auxiliar de Tite na Seleção Brasileira, também acompanhou o duelo.

Com a vantagem, o Corinthians agora recebe a Ponte Preta na Arena em Itaquera. No próximo domingo, dia 7 de maio, também às 16h, as duas equipes fazem o último e decisivo jogo do Campeonato Paulista de 2017.

Rodriguinho neles!

Mesmo fora de casa, o Corinthians iniciou o duelo pressionando e tocando a bola. A Ponte Preta também criou boas oportunidades, deixando o jogo com chances para os dois lados desde o começo.

Aos nove minutos, o primeiro lance de perigo foi do Corinthians. Fagner passou para Jô, que mandou o chute direto para o gol. Aranha espalmou, e ninguém aproveitou o rebote.

Minutos depois, aos 13, a pressão corinthiana surtiu efeito. Em uma linda jogada, Jô tocou para Romero, que devolveu para o centroavante. De primeiro, o camisa 7 deixou Rodriguinho livre dentro da área para marcar o primeiro gol do Timão na final. 1 a 0!

Mesmo com o placar favorável, a partida se mantinha equilibrada para as duas equipes. Aos 16 minutos, seis finalizações - três para cada lado.

O Corinthians seguiu tocando a bola, enquanto a Ponte Preta parecia sentir o gol tomado. Aos 28, a equipe tentou com Nino Paraíba, que chutou de longe e mandou para mais longe ainda.

Aos 31, o Timão perdeu o seu primeiro jogador para a finalíssima na Arena. Rodriguinho levou amarelo e está fora do jogo. Um minuto depois, Gabriel também foi amarelado e se tornou o segundo desfalque.

Antes do final do primeiro tempo, Rodriguinho ainda teve mais uma boa chance de cabeça, mas a bola foi defendida por Aranha - veja abaixo no vídeo.

Jadson e mais Rodriguinho!

A Ponte Preta voltou para o segundo tempo com duas alterações. Reynaldo e Jadson deixaram o jogo para as entradas de Artur e Renato Cajá, respectivamente.

Mesmo com as alterações, o Corinthians conseguiu iniciar a segunda etapa dominando o jogo e segurando o ritmo. A equipe de Campinas criava jogadas, mas o Timão resistia à pressão.

Aos 13, de novo, o placar ficou mais favorável para o Corinthians. Em um contra-ataque, Rodriguinho dá uma bela arrancada, toca para Jadson que acerta uma bomba de perna direita. 2 a 0 para o Timão!

Depois do gol, Gilson Kleina realizou a última alteração na equipe de Campinas. O zagueiro Yago, que pertence ao Corinthians, deixou o jogo para a entrada de Kadu. Minutos depois, foi a vez de Carille mexer na equipe pela primeira vez. Paulo Roberto entrou no lugar de Gabriel, que já havia levado amarelo e poderia ser expulso se fosse advertido novamente.

Assim como na primeira etapa, a equipe de Campina voltou a sentir o gol do Corinthians. Pouco agressiva, a Ponte Preta não conseguia criar novas chances. A marcação corinthiana também estava bem colocada, dificultando que os pontepretanos encontrassem espaços.

Aos 31, Carille fez mais uma mudança. Pensando em não perder Jadson para o próximo jogo, o treinador colocou Clayton em seu lugar. Minutos depois, Rodriguinho quase ampliou o placar, mas teve chute travado pela defesa de Campinas.

Aos 34, porém, a defesa não conseguiu parar o meia, que viveu tarde inspirada. Fagner cobrou lateral, a bola quicou no gramado e chegou até Rodriguinho. De cabeça, o meia ampliou ainda mais a vantagem do Timão - 3 a 0.

Na sequência, Maycon, que também estava pendurado, foi substituído por Camacho. Com o novo gol, torcedores da Ponte Preta já deixaram o estádio mesmo antes do apito final. Sem novas chances, o árbitro apitou o duelo vencido pelo Corinthians com facilidade.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Rodriguinho.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Ponte Preta