Orientação de Carille, discurso franco de Jô, atraso de Ronaldo: o que rolou no vestiário do Timão

7.5 mil visualizações 36 comentários

Os momentos que antecederam a vitória imponente do Corinthians por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na tarde desse domingo, em Campinas, contaram com gritos de apoio, abraços entre jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, discurso de veterano e até Ronaldo Fenômeno, ídolo do clube, que foi ao Moisés Lucarelli torcer pelo Timão.

Não tem dividida perdida, hein? Bora!”, bradava Jadson, enquanto demais atletas se cumprimentavam pela última vez antes de a bola rolar em solo campineiro. O volante Fellipe Bastos, reserva da equipe, também aproveitou a ocasião para passar seu recado: “1000% por cento, rapaziada, 1000%! Ligado o tempo inteiro, desde o primeiro minuto, moçada! Não podemos dar chance para eles!”.

Com todos abraçados no vestiário, foi a vez de Carille tomar a palavra. O treinador do Timão, em vez de discurso motivacional, pediu “cabeça no lugar” aos seus comandados. “Pessoal, equilíbrio, tá? Faz prevalecer essa força de união com qualidade e com determinação. Vamos fazer bem essa primeira parte aqui, tá? Bom jogo!”, pediu.

Jô, então, capitão do Corinthians em Campinas, foi nomeado por Carille. Campeão e artilheiro da Copa Libertadores da América de 2013 pelo Atlético-MG, o experiente camisa 7 foi sincero e fez um pedido: que seus companheiros jogassem “com o coração”.

“Eu vim no ônibus pensando em um negócio bem bacana. Esse grupo aqui, eu vejo verdade nele. Já tive o prazer de participar de vários grupos, fui vencedor, fui derrotado, mas esse grupo aqui tem verdade! Desde o primeiro dia que nós chegamos lá, no dia 22 de janeiro, que começamos a pré-temporada”, iniciou o centroavante.

“Então, é colocar tudo isso, nada de diferente, nada de diferente, só colocar o coração mesmo. Coloca o coração, isso aqui (bate no escudo) é Corinthians, cara! Jogar por esse time aqui, vocês estão sentindo o que é Corinthians, mano. É tudo mais difícil, tudo complicado, mas a gente passa por superação. Deus nos dá superação, Deus nos colocou aqui, então nós vamos engrandecer o nome dele sendo humildes, correndo e vencendo a primeira etapa. Que a segunda etapa seja o que Deus quiser”, finalizou – assista ao vídeo abaixo.

A aparição de Ronaldo, no entanto, por pouco não aconteceu. O Fenômeno chegou atrasado ao local e só teve tempo de cumprimentar cada um dos profissionais do Corinthians e desejar sorte. A ideia era de que o ex-camisa 9 discursasse para os jogadores antes da subida a campo, o que não ocorreu.

“Ele não falou nada, chegou no vestiário bem na hora que a gente fechou e foi pro túnel. Então ele só cumprimentou, desejou boa sorte”, contou Fábio Carille em entrevista coletiva. “Foi muito legal a presença dele (Ronaldo) aqui. Não só para a torcida, os brasileiros, para nós jogadores. Só a presença dele ali motiva de uma forma muito legal. Chegou um pouquinho atrasado, dava para chegar um pouquinho antes, vou dar uma cornetada”, disse Rodriguinho, dono de dois gols e uma assistência no duelo.

Corinthians e Ponte Preta voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, pelo segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista. O Timão poderá perder por até dois gols de diferença para ficar com o troféu. Triunfo rival por 3 a 0 leva a decisão para as penalidades máximas. Gol marcado fora de casa, cabe ressaltar, não é critério de desempate.

Assista ao vídeo produzido pela Corinthians TV

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Campeonato Paulista e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Duelo teve muita luta e poucas chances de gol

    Corinthians cria pouco e fica no empate sem gols na primeira final do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Cássio recebe a maior nota dos leitores do Meu Timão após Dérbi sem gols

    Cássio 'se salva' e é o melhor do Corinthians em noite de avaliações ruins; meia é o pior

    ver detalhes
  • VÍDEO: Corinthians x Palmeiras | Ao vivo | Final do Campeonato Paulista 2020

    ver detalhes
  • Tiago Nunes analisou o Dérbi desta quarta-feira

    Tiago Nunes aponta equilíbrio em primeira final e projeta jogo de volta: 'Decidida no detalhe'

    ver detalhes
  • Luan foi o jogador mais criticado pela torcida nas redes sociais

    Torcida do Corinthians critica Tiago Nunes, questiona Luan e pede mudança para segunda final

    ver detalhes
  • Atacante Jô durante jogo contra o Palmeiras, pela final do Paulistão 2020

    Final entre Corinthians e Palmeiras bate recorde de audiência após paralisação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: