Pablo opina sobre quem deve ser capitão do Corinthians na final do Paulistão

Pablo opina sobre quem deve ser capitão do Corinthians na final do Paulistão

Por Meu Timão

6.3 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

Para Pablo, Cássio merece usar tarja de capitão do Corinthians na finalíssima

Para Pablo, Cássio merece usar tarja de capitão do Corinthians na finalíssima

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A notícia de que o Corinthians estuda eleger Cássio para ser capitão da equipe na partida do próximo domingo, contra a Ponte Preta, pela decisão do Campeonato Paulista, parece ter o apoio do elenco de jogadores. Na opinião do zagueiro Pablo, titular do Timão que pode ser campeão estadual na Arena Corinthians, a braçadeira de capitão estaria em boas mãos – no caso, braços – se for dada ao goleiro, que seria responsável por levantar a possível taça.

“Acho que o Cássio, pela história no clube, por tudo que já viveu aqui e todos os títulos que conquistou. Um cara que tem vários títulos, uma identidade enorme. Acho que o Cássio merecia levantar esse título”, disse Pablo em entrevista à ESPN Brasil.

Atleta com mais tempo de casa depois de Danilo, Cássio está no Parque São Jorge desde 2012, mesma temporada em que conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes da Fifa. Apesar do histórico vencedor, o arqueiro não é dono da tarja pois Carille, assim como Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, seus antecessores, manteve o rodízio de capitães implementado por Tite em 2015.

Aos 25 anos, Pablo não se coloca como “veterano”. Ele prefere elencar outros jogadores com maior rodagem às vésperas da final do Paulistão. “Nós temos vários jogadores experientes aqui, como Cássio, Fagner, Jô e Jadson, caras que falam mais. O Felipe Bastos também é um deles. Eles têm falado muito com a gente. Eles nos orientam e fazem com que o time mantenha uma concentração muito grande”, finalizou.

Como o preparador Walmir Cruz explicou ao Meu Timão, o técnico Fábio Carille deve definir o capitão do Corinthians diante da Ponte Preta apenas momentos antes de a bola rolar. Além de Cássio, estão entre os candidatos o zagueiro Balbuena, o lateral-direito Fagner, o meia Jadson e o centroavante Jô.

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, valendo o título de campeão paulista 2017. Como venceram a partida de ida, no Moisés Lucarelli, por 3 a 0, os donos da casa dependem de um empate por qualquer placar ou até de uma derrota por, no máximo, dois gols de diferença para erguerem o troféu.

Veja mais em: Pablo e Cássio.

Veja Mais:

  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes
  • Meio campista está bem perto de se tornar novo reforço do Corinthians

    Diretor do Fluminense confirma 'sim' de M. Gabriel e Corinthians se aproxima de acerto por Sornoza

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes