Efeito suspensivo é concedido; Fagner é liberado para enfrentar a Ponte Preta na Arena

Efeito suspensivo é concedido; Fagner é liberado para enfrentar a Ponte Preta na Arena

Por Meu Timão

144 mil visualizações 171 comentários Comunicar erro

Fagner poderá usar sua camisa 23 na Arena Corinthians neste domingo

Fagner poderá usar sua camisa 23 na Arena Corinthians neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fagner está liberado para disputar a finalíssima do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians. O pedido de efeito suspensivo protocolado pelo departamento jurídico do clube foi deferido pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Antonio Olim, na manhã desta sexta-feira. Com isso, o lateral-direito está liberado para enfrentar a Ponte Preta.

O camisa 23 foi suspenso na última terça-feira pela 2ª Comissão Disciplinar do TJD-SP. Por meio de imagens da televisão, três dos cinco auditores optaram pela punição de um jogo pela troca de "gentilezas" com o são-paulino Cueva, que foi apenas advertido. O jurídico do Timão, na sequência, por meio de uma petição, solicitou o efeito suspensivo para liberar um dos seus principais jogadores.

O inusitado ficou por conta da votação inicial. Dois auditores pediram punição de um jogo para a dupla. Outros dois pediram apenas advertência para ambos. O voto de minerva ficou a cargo do presidente da 2ª Comissão, Dr. Aloizio Rodrigues, que resolveu dividir sua decisão. Ele deu um jogo para Fagner e apenas advertência para Cueva, sentenciando assim o destino dos dois jogadores.

Em tempo: o Corinthians já contava com a possibilidade de contar com Fagner na decisão, tanto que na tarde de quarta e quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille fez trabalhos com bola e o manteve na lateral direita, mesmo naqueles momentos tendo validade sua suspensão. Se Fagner não pudesse jogar, Léo Príncipe já estaria confirmado em seu lugar.

Com isso, Rodriguinho e Gabriel serão os únicos titulares fora da partida contra a Ponte Preta. O meia, que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo de Campinas, deve ser substituído por Camacho. O volante, por sua vez, dará espaço a Paulo Roberto.

Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Paulo Roberto; Jadson, Maycon, Camacho e Ángel Romero; Jô. Esse deverá ser o Corinthians que iniciará diante da equipe campineira.

Veja mais em: Fagner e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Corinthians de Jair Ventura está em oitavo lugar no Brasileirão

    Corinthians 'volta uma casa' na classificação do Brasileirão, mas diminui distância para o G6

    ver detalhes
  • Danilo Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo pela Fiel

    Novidade de Jair Ventura é enaltecida pela Fiel; lateral rouba cena e é eleito pior em campo

    ver detalhes
  • Mateus Vital fez bom jogo diante do Internacional neste domingo

    Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes