Otimista por Fagner, Carille volta a esboçar escalação do Corinthians para final do Paulistão

62 mil visualizações 81 comentários

Por Meu Timão

Carille aposta em Fagner para a finalíssima do Paulistão; lateral, por ora, está suspenso

Carille aposta em Fagner para a finalíssima do Paulistão; lateral, por ora, está suspenso

Agencia Corinthians

O técnico Fábio Carille segue aproveitando a semana livre de jogos para afiar o Corinthians para a finalíssima do Campeonato Paulista. Na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador esboçou a equipe que planeja mandar a campo como titular na partida do próximo domingo, na Arena, contra a Ponte Preta.

A exemplo do que já havia sido sinalizado na última quarta, Carille trabalha com a possibilidade de o Corinthians iniciar a partida com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto; Jadson, Camacho, Maycon e Romero; Jô. Treinaram no time reserva: Walter, Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés; Fellipe Bastos e Marciel; Léo Jabá, Pedrinho e Clayton; Kazim.

E MAIS: Meia é liberado do treino para acompanhar nascimento do filho

O esquema tático utilizado majoritariamente pelo treinador na atividade desta quinta foi o 4-1-4-1, com Paulo Roberto "isolado" como volante e a dupla Maycon e Camacho centralizada na linha de quatro do meio de campo. Em parte do treino, porém, Carille testou o habitual 4-2-3-1, com Maycon recuado ao lado de Paulo Roberto; Jadson, nesse cenário, ficou centralizado com o apoio de Romero e Camacho pelas pontas.

Otimismo

Ao repetir pela segunda vez consecutiva a formação titular do Corinthians com Fagner na lateral direita, Carille dá sinais de otimismo a respeito do pedido de efeito suspensivo que o clube enviou ao Tribunal de Justiça Desportiva. A esperança do treinador é que o órgão acate à solicitação e libere o camisa 23 para a finalíssima, haja vista que ele foi suspenso em julgamento extraordinário realizado na última terça-feira.

Vale destacar que, nos bastidores do TJD, o clima é favorável ao efeito suspensivo para Fagner. A expectativa é que o presidente do órgão, Antônio Olim, anuncie a decisão na manhã desta sexta-feira, muito provavelmente liberando o jogador para atuar na final.

Mudanças

As únicas alterações na equipe titular do Corinthians, em relação à equipe que goleou a Ponte Preta por 3 a 0 no domingo passado, ficam por conta de Paulo Roberto e Camacho. Eles devem ser confirmados por Carille nesta sexta como substitutos dos suspensos Gabriel e Rodriguinho, que levaram terceiro cartão amarelo na partida de ida, em Campinas.

Pênaltis

O elenco do Corinthians realizou, na parte final do treinamento desta quinta, uma atividade focada em cobranças de pênalti. A final do Campeonato Paulista, vale lembrar, pode ser decidida nas penalidades. Para tal, o Timão tem de perder para a Ponte Preta no jogo de volta por três gols de diferença.

Reta final

A semana decisiva do Corinthians para lutar pelo título do Paulistão está chegando ao fim. O técnico Fábio Carille tem apenas mais dois treinamentos para ajustar detalhes em sua equipe: sexta e sábado, ambos marcados para o horário da manhã no CT Joaquim Grava.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Fábio Carille, Fagner e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Emerson Luis chega ao Corinthians para integrar a equipe comandada por Diego Siston, técnico que já trabalhou em seu período no Vasco

    Corinthians contrata meia-atacante Emerson Urso para o Sub-20

    ver detalhes
  • Adriana falou sobre as saídas do elenco do Corinthians

    Adriana comenta reformulação do Corinthians após saídas e não esconde possíveis novas baixas

    ver detalhes
  • Corinthians conquistou Libertadores Feminina em 2017 e 2019; equipe busca o tricampeonato do torneio

    Corinthians conhece tabela da Libertadores Feminina 2021; veja detalhes

    ver detalhes
  • PM considera retorno do uso das bandeiras com mastros em jogos oficiais; material já foi usado em treinos abertos na Neo Química Arena

    PM confirma chance de retorno de bandeiras e mastros nos estádios após reunião com organizadas

    ver detalhes
  • Elenco comemorando vitória sobre o Palmeiras, na Neo Química Arena

    Chance do Corinthians de ir à Libertadores aumenta em quase 15% após Dérbi; veja números

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou nesta segunda

    Corinthians se reapresenta após vitória e inicia preparação para jogo com Red Bull Bragantino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x