Paulinho lembra início ao lado de jogador do Corinthians e torce por título paulista

9.5 mil visualizações 39 comentários

Por Meu Timão

Paulinho e Paulo Roberto nos tempos de Pão de Açúcar, antigo Audax

Paulinho e Paulo Roberto nos tempos de Pão de Açúcar, antigo Audax

Divulgação

O jogo que definirá o campeão paulista de 2017, neste domingo, na Arena em Itaquera, contará com o apoio de um ilustre torcedor pró-Corinthians. O volante Paulinho, atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, estará na torcida a favor do clube não só pelo fato de já ter vestido a camisa do Timão, mas pelo carinho que possui por Paulo Roberto, que será titular.

Paulo já formou dupla de volantes com Paulinho, campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes pelo Corinthians. Em 2008, os dois levaram o Pão de Açúcar, time no qual o hoje jogador do Timão iniciou a carreira, ao título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o equivalente à Série A4 do Estadual.

“Jogamos no Pão de Açúcar (hoje Osasco Audax). Um tempo na base e mais dois ou três anos no profissional. Ele sempre foi esse jogador de muita força, com muita facilidade também de roubar bolas e com uma qualidade muito boa no passe”, elogiou Paulinho em fala reproduzida pelo site Uol.

De acordo com Paulinho, o antigo companheiro despertava interesse da direção do Corinthians muito antes de ser contratado, no início de 2017. “Ele chegou faz pouco tempo, mas quando eu atuava no Corinthians, o Mauro, olheiro, sempre falava dele, me perguntava. Eu sempre falei bem do Paulo (Roberto)”.

Reserva sob o comando de Fábio Carille, Paulo Roberto está confirmado na equipe alvinegra que disputará a decisão do Campeonato Paulista, domingo, às 16h (de Brasília), contra a Ponte Preta. O volante substituirá Gabriel, dono da posição, suspenso do confronto final em razão do acúmulo de três cartões amarelos. Sincero, Paulinho disse torcer pelo sucesso do amigo.

“Agora ele tem a oportunidade de disputar decisão de um Paulista, de conseguir um título importante, de poder talvez jogar, o que seria muito especial. Conquistar um título jogando é muito especial. Espero que não só ele, mas a equipe toda do Corinthians possa fazer grande jogo e ter esse título”, finalizou.

Em entrevista recente ao Meu Timão, Paulo Roberto contou por que se distanciou de Paulinho, hoje titular da Seleção Brasileira comandada por Tite. “Eu acompanhei bem de perto, cara, porque a gente jogou bastante tempo na base do Pão de Açúcar, do Audax, e nós éramos muito parceiros, muito amigos”, afirmou. “Quando ele veio para cá, sempre voltava no clube pra conversar e estávamos sempre próximos. Sei que foi um período difícil pra ele, você sair de uma equipe que não tem tanta história, tanto peso, tanto nome quanto o Corinthians, e vir para cá é complicado, mas ele se deu muito bem. Aí o resto todo mundo já sabe”, recordou.

Veja mais em: Paulo Roberto, Paulinho e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Duelo teve muita luta e poucas chances de gol

    Corinthians cria pouco e fica no empate sem gols na primeira final do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Cássio recebe a maior nota dos leitores do Meu Timão após Dérbi sem gols

    Cássio 'se salva' e é o melhor do Corinthians em noite de avaliações ruins; meia é o pior

    ver detalhes
  • VÍDEO: Corinthians x Palmeiras | Ao vivo | Final do Campeonato Paulista 2020

    ver detalhes
  • Tiago Nunes analisou o Dérbi desta quarta-feira

    Tiago Nunes aponta equilíbrio em primeira final e projeta jogo de volta: 'Decidida no detalhe'

    ver detalhes
  • Luan foi o jogador mais criticado pela torcida nas redes sociais

    Torcida do Corinthians critica Tiago Nunes, questiona Luan e pede mudança para segunda final

    ver detalhes
  • Atacante Jô durante jogo contra o Palmeiras, pela final do Paulistão 2020

    Final entre Corinthians e Palmeiras bate recorde de audiência após paralisação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: