Após conquista do Paulista, Jô coloca Corinthians como favorito no Brasileirão de 2017

Após conquista do Paulista, Jô coloca Corinthians como favorito no Brasileirão de 2017

Por Meu Timão

2.4 mil visualizações 45 comentários Comunicar erro

Jô apontou o Timão como favorito ao título no Brasileirão

Jô apontou o Timão como favorito ao título no Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Um dos destaques do elenco do Corinthians na conquista do título no Campeonato Paulista de 2017, realizado neste domingo, após um empate de 1 a 1 contra a Ponte Preta, o atacante Jô mostrou sua confiança no Timão. O centroavante, que balançou as redes em todos os clássicos que o time enfrentou, comemorou a boa fase e fez questão de apontar a importância do estadual na temporada.

Depois de ser classificado como a “quarta força” paulista, atrás dos rivais Palmeiras, Santos e São Paulo, a equipe do técnico Fábio Carille mostrou sua força e chegou à taça do Paulistão invicta em clássicos. Para Jô, a conquista dá confiança ao time e o coloca na disputa do Campeonato Brasileiro como um dos favoritos ao título.

“É difícil avaliar em que posição de força está o Corinthians hoje para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas podemos afirmar que estamos bem fortes. Entramos como um dos favoritos, com certeza. Da mesma maneira que nos tornamos a primeira força do estado de São Paulo, tentaremos agora nos tornar a primeira força do Brasil. Respeitando todas as equipes, mas o Corinthians entra como um dos favoritos sim", projetou Jô em entrevista à ESPN Brasil.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Jô chegou com cercado de desconfianças como reforço do time em 2017. O atacante se tornou decisivo em sua segunda passagem pelo Timão e celebrou o novo momento que vem enfrentando neste início de ano, sem se esquecer de exaltar o trabalho do grupo.

“Hoje estou num momento melhor. Tenho mais disposição, estou com um físico ideal, consigo me movimentar mais, com mais facilidade. Perdi bastante peso e por estar mais leve tudo isso fica mais fácil, não preciso ficar tão estático como antes. Hoje eu consigo fazer a função de centroavante sem precisar ficar lá na frente parado. Acho que isso ajuda o esquema adotado pelo técnico Carille e isto é importante”, contou o atacante.

A estreia do Corinthians no Brasileirão será realizada no próximo sábado, diante da Chapecoense, na Arena em Itaquera, às 19h (de Brasília). Porém, antes disso, a equipe alvinegra vai à Santiago, no Chile, e encara a Universidad de Chile pela primeira fase da Copa Sul-Americana, a partir das 21h45. Depois de vencer a partida de ida por 2 a 0, o Timão pode perde por até um gol para garantir a classificação no torneio.

Veja mais em: , Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Fiel encheu Arena Corinthians nesta terça-feira, véspera de decisão na Copa do Brasil

    Corinthians repete fórmula de triunfos em Dérbis e treina com milhares de fiéis na Arena

    ver detalhes
  • Antes opção no banco, Jonathas está fora da decisão contra o Flamengo

    Com desfalque no ataque, Jair relaciona 23 no Corinthians para duelo com Flamengo

    ver detalhes
  • Jair falou com os jornalistas antes de comandar último treino antes de decisão

    Jair não revela escalação do Corinthians para decisão contra Flamengo

    ver detalhes
  • Treino aberto: como foi a chegada dos jogadores do Corinthians à Arena

    VÍDEO: Treino aberto: como foi a chegada dos jogadores do Corinthians à Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes