'Não para!': recém-campeão, Corinthians decide vaga na Sul-Americana contra La U

'Não para!': recém-campeão, Corinthians decide vaga na Sul-Americana contra La U

43 mil visualizações 82 comentários Comunicar erro

Autor do gol que coroou campanha de sucesso no Paulistão, Romero está confirmado contra La U

Autor do gol que coroou campanha de sucesso no Paulistão, Romero está confirmado contra La U

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians decide nesta quarta-feira, contra a Universidad de Chile, às 21h45 (de Brasília), em Santiago, uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana 2017. O Timão mede forças com o rival chileno apenas três dias depois de ser campeão paulista diante da Ponte Preta. Um hipotético “relaxamento” do elenco alvinegro, porém, não está nos planos do técnico Fábio Carille, que pretende levar sua equipe adiante no torneio mesmo sem importantes jogadores.

O zagueiro Pablo (com sinusite) e o lateral-direito Fagner (suspenso), titulares absolutos, sequer viajaram com a delegação do clube e são baixas no confronto em território chileno. Para seus lugares, Fábio já confirmou as respectivas entradas dos jovens Léo Príncipe e Pedro Henrique, de 20 e 21 anos.

O Timão também terá novidades do meio para frente. O volante Gabriel e o meia Rodriguinho, desfalques na decisão do Campeonato Paulista por suspensão, treinaram normalmente na terça-feira, véspera da partida, e retornam ao time. Aqui, uma mudança tática a ser promovida por Carille: Romero passa a atacar pelo lado direito, enquanto Jadson, pela esquerda.

Para conquistar a classificação em solo inimigo, a equipe corinthiana ostenta o fato de ter vencido a Universidad em Itaquera por 2 a 0. Dessa forma, fica com a vaga à próxima fase da Sul-Americana mesmo se perder pelo placar mínimo. Caso balance as redes adversárias no estádio Nacional, obrigará os donos da casa a marcarem quatro gols.

“É sempre importante ter essa vantagem em jogos grandes. Construímos isso em casa, o 2 a 0, então é saber usar isso no jogo de amanhã (quarta-feira). Estou bastante confiante, vendo a equipe crescendo a cada dia, e conquistar o estadual traz mais confiança ainda. Sabemos da força e do conjunto do adversário, que fez um primeiro tempo maravilhoso na nossa casa. Sabemos de todas as dificuldades, mas estamos prontos”, garantiu Carille em entrevista coletiva.

Escalações

Sob o esquema 4-2-3-1, o provável Corinthians vai a campo com Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Ángel Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô.

Já a escalação da chamada La U, treinada por Guillermo Hoyos, também não chega a ser mistério. O time chileno que encara o Timão deve ter Johnny Herrera; Rodríguez, Vilches, Jara e Beausejour; Espinoza, Reyes, Benegas, Lazo e Lorenzetti; Mora.

Olho neles!

A arbitragem de Universidad x Corinthians estará a cargo do uruguaio Daniel Fedorczuk. O juiz será auxiliado pelos bandeiras Richard Trinidad e Carlos Pastorino, também do Uruguai – confira aqui as últimas atuações do profissional em compromissos do Timão.

Onde acompanhar

O confronto será exibido ao vivo pela Rede Globo na TV aberta e pelo FOX Sports (canal por assinatura). A cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, às 21h25.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Arena Corinthians receberá novo treino aberto à Fiel

    Mais de 100 mil torcedores já foram à Arena Corinthians em treinos abertos; veja vídeos de todos

    ver detalhes
  • Torcedor apaixonado pelo Corinthians, Senna é inspiração de novo uniforme

    Nova terceira camisa do Corinthians ganha data de lançamento

    ver detalhes
  • Prejudicado pela arbitragem, Timão empatou com Internacional na Arena Corinthians

    Confira a posição do Corinthians ao fim da 26ª rodada do Brasileirão-18

    ver detalhes
  • VÍDEO: Reforço para 2019 e estreia de nova camisa - Giro de notícias do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes