Treinador do Corinthians é registrado no BID da Confederação Brasileira de Futebol

Treinador do Corinthians é registrado no BID da Confederação Brasileira de Futebol

Por Meu Timão

6.5 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Fábio Carille está registrado no BID da CBF

Fábio Carille está registrado no BID da CBF

Reprodução/Internet

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Fábio Carille teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. O treinador do Corinthians é mais um que teve seu contrato de trabalho registrado no BID da entidade máxima do futebol brasileiro. Com essa medida, a CBF pretende oferecer mais benefícios aos profissionais, como previdência e seguro de vida.

Em nota divulgada recentemente, a CBF disse que já analisava a ideia desde o ano passado, mas que essa só foi aprovada em fevereiro de 2017. O registro para treinadores, inclusive, é um dos pedidos da Lei Caio Júnior, que ainda corre em Brasília para ser aprovada – a emenda é de autoria do deputado José Rocha (PR/BA).

"O registro para os treinadores é um passaporte esportivo para esse profissional, que terá todo o seu histórico de trabalho preservado. É uma certeza de que no futuro direitos básicos, como a previdência, seja comprovado. O treinador também terá o benefício do seguro de vida e de acidentes pessoais da CBF, nos mesmos moldes do oferecido aos jogadores", explicou Reynaldo Buzzoni, diretor de registro, transferência e licenciamento de clubes da CBF.

A Lei Caio Júnior solicita que os contratos dos treinadores, auxiliares e preparadores de goleiros sejam registrados na CBF e federações estaduais. Isso, por exemplo, permitiria que Caio Júnior, vítima da tragédia com o avião da Chapecoense em novembro do ano passado, tivesse direito ao seguro de vida. Também será possível que cursos de qualificação tenham a anuência da entidade e que os responsáveis por quebras de vínculo arquem com os custos da rescisão, seja clube ou profissional, entre outras.

O projeto já tem a aprovação das comissões de esportes e do trabalho, sendo encaminhado para constituição de Justiça, na capital federal, último passo antes de ser votado na Câmara.

Veja mais em: Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes
  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes