Ídolo da Fiel, Biro-Biro elogia Corinthians e projeta desempenho do time no Brasileiro

Ídolo da Fiel, Biro-Biro elogia Corinthians e projeta desempenho do time no Brasileiro

Por Meu Timão

2.3 mil visualizações 19 comentários Comunicar erro

Biro-Biro atuou com a camisa do Corinthians entre 1978 e 1988

Biro-Biro atuou com a camisa do Corinthians entre 1978 e 1988

Foto: Reprodução / Site Oficial

Um dos jogadores mais importantes da história do Corinthians, Biro-Biro fez questão que exaltar o trabalho de seu ex-clube neste início de temporada. Participando de um evento com outros ex-jogadores em uma quadra de futebol society, na Zona Sul de São Paulo, o ídolo da Fiel elogiou a conquista do Timão no Campeonato Paulista de 2017.

Enquanto atendia alguns torcedores que acompanharam o evento, Biro-Biro comentou o 28º título corinthiano no estadual. O ex-boleiro exaltou o desempenho do Timão nas duas decisões contra a Ponte Preta: a vitória por 3 a 0, em Campinas, e o empate de 1 a 1, na Arena em Itaquera, que garantiu a conquista na competição.

“Quando o Corinthians chega em uma decisão, fica complicado segurar. O que me surpreendeu foi aquele placar contra a Ponte Preta, lá em Campinas. Era um jogo difícil e aqui (em Itaquera) foi campeão. Quem chega na final, tem seus méritos”, comentou Biro-Biro em entrevista ao portal Torcedores.com.

Quanto a expectativa do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2017, o ídolo alvinegro também se mostrou otimista. Mesmo admitindo o bom nivelamento de qualidades das equipes na competição nacional e a dificuldade de se estabelecer um possível campeão, Biro-Biro foi categórico ao colocar o Timão concorrendo nas primeiras posições da tabela.

“O futebol hoje está muito nivelado. Falávamos tanto de Palmeiras, São Paulo e Santos, aí o Corinthians foi ‘comendo pela beirada’ chegou (ao título paulista)”, afirmou o ex-jogador. “É difícil falar que o Corinthians não vai brigar pelo título, de repente chega de novo e disputa o primeiro lugar. O Corinthians vai brigar ali entre quarto e quinto lugar”, completou.

A estreia do Corinthians no Brasileirão desta temporada acontece neste sábado, em um empate de 1 a 1 contra a Chapecoense, na Arena em Itaquera. A segunda partida da equipe alvinegra na competição nacional está agendada para o próximo domingo, diante do Vitória, no estádio Barradão, às 16h (de Brasília).

Vestindo a camisa do Timão por dez anos, entre 1978 e 1988, Biro-Biro atuou em 598 partidas. Ídolo da Fiel, balançou as redes em 75 oportunidades e esteve presente de quatro conquistas do Corinthians no Campeonato Paulista (1979, 1982, 1983 e 1988).

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Eduardo Bandeira de Mello vem reclamando muito sobre as semifinais contra o Corinthians

    Bandeira de Mello diz que Flamengo elimina o Corinthians 'se o juiz deixar'

    ver detalhes
  • Corinthians não teve vida fácil, mas venceu o Vôlei Ribeirão por 3 sets a 2

    Corinthians sofre, mas vence no tie break pelas quartas de final do Paulista de Vôlei

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians agradecem o apoio da torcida em treino na Arena

    VÍDEO: Jogadores do Corinthians agradecem o apoio da torcida em treino na Arena

    ver detalhes
  • Treino aberto na Arena Corinthians: Mistério de Jair e festa da Fiel

    VÍDEO | Treino aberto na Arena Corinthians: mistério de Jair e festa da Fiel

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes