Emprestado pela quarta vez, Alan Mineiro vê semelhanças entre torcidas de Corinthians e Vila Nova

Emprestado pela quarta vez, Alan Mineiro vê semelhanças entre torcidas de Corinthians e Vila Nova

Por Meu Timão

7.4 mil visualizações 113 comentários Comunicar erro

Alan Mineiro fica no Vila Nova até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro

Alan Mineiro fica no Vila Nova até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/Vila Nova

O meia Alan Mineiro foi apresentado como reforço do Vila Nova no início da tarde desta terça-feira. Contratado pelo Corinthians no início de 2016, o jogador de 29 anos concedeu entrevista coletiva em Goiânia e, entre outros assuntos, chegou a citar a torcida do clube com quem possui contrato até dezembro do ano que vem.

Alan Mineiro disse ver semelhanças entre a Fiel e a torcida do Vila Nova, equipe pela qual disputará a Série B do Campeonato Brasileiro na atual temporada. “Eu cheguei aqui antes da primeira final do Campeonato Goiano e eu vi o calor da torcida. Fiquei triste com a perda e até no segundo jogo para muitos o time já estava desacreditado, mas mesmo assim o torcedor foi e apoiou os treinamentos. A torcida parece muito com a torcida do Corinthians – de massa e presente. Isso pesou para que eu pudesse vir para cá”, afirmou o veterano.

O empréstimo ao Vila Nova representa o quarto acordo do Corinthians por Alan Mineiro em menos de um ano, já que o armador teve rápidas passagens por América-MG, Bragantino e Ferroviária desde que foi adquirido pela diretoria alvinegra.

“Estou muito feliz em estar aqui no Vila. Todo jogador tem que estar jogando, independente de campeonato ou clube, mas se você não tiver jogando não é visto. Eu escolhi o Vila pela camisa, pela tradição, o clube vem crescendo e o projeto me chamou atenção. É uma responsabilidade muito grande estar vestindo essa camisa e espero poder honrá-la”, concluiu.

O atleta ganhou sequência no Corinthians no primeiro semestre do ano passado, quando Tite, então treinador do time, o utilizou nos compromissos decisivos ante Nacional (URU) e Osasco Audax por Copa Libertadores e Paulistão, respectivamente.

Fala recorrente – O discurso adotado por Alan Mineiro na chegada ao Vila Nova está longe de ser novidade. Ao ser apresentado como nova contratação do Fortaleza, no início de março, o zagueiro alvinegro Vinícius Del’Amore rasgou elogios ao clube cearense e não perdeu a chance de levar a bola da equipe.

Veja mais em: Alan Mineiro e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians voltou a enfrentar o São José no Parque São Jorge, nesta segunda-feira

    Corinthians vira no último quarto, vence São José por um ponto e empata série final da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá ingressos mais baratos para assistir aos jogos na Arena

    Corinthians anuncia diminuição de preços dos ingressos da Arena; veja os novos valores

    ver detalhes
  • Léo Príncipe será emprestado ao Vitória de Setubal até julho de 2019

    Corinthians define operação de empréstimo de Léo Príncipe a clube português

    ver detalhes
  • Balbuena vem sendo especulado em diversos clubes europeus

    Corinthiano Balbuena entra na mira do Fenerbahce, aponta imprensa europeia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes