Em palestra com quase 130 sócios, nova via política surge no Corinthians

Em palestra com quase 130 sócios, nova via política surge no Corinthians

Por Meu Timão

Sócios compareceram a primeira palestra do movimento

Sócios compareceram a primeira palestra do movimento

Foto: Reprodução

Diante da falta de candidatos da situação e da oposição para a eleição presidencial do Corinthians, em fevereiro de 2018, uma nova via política surge no clube. O "Corinthians Grande" deu inicio a suas atividades nesta segunda-feira, em palestra que reuniu 128 sócios.

A primeira ação do movimento liderado por Fernando Alba, Felipe Ezabela e Sérgio Alvarenga ainda contou com a presença de diretores e ex-diretores do Timão. Raul Corrêa, Rogério Molica, Luiz Alberto Busab, Sergio Janikian, Oldano Carvalho e Fausto Bittar assistiram à palestra ministrada por Eduardo Tega, CEO da Universidade do Futebol.

“A ideia é mostrar aos sócios como funciona o dia a dia de um clube de futebol moderno para, em um segundo momento, contar com a opinião de todos para criar um plano de gestão de três anos”, explicou Fernando Alba ao jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes.

Depois de sair do papel, os planos agora são de novas reuniões com os sócios, além de um site que visa fomentar a discussão sobre o futuro e a administração do Corinthians - o portal chama Corinthians Grande.

“Queremos trazer algum especialista do exterior em gestão de arenas; faremos uma palestra sobre direitos de transmissão de imagem e para onde caminha a TV; convidaremos uma pessoa do Pinheiros para revelar como o clube, que era deficitário, hoje dá lucro; falaremos sobre os melhores programas de sócio-torcedor do mundo”, revelou Alba.

Apesar das ideias, o movimento ainda não sabe se lançará um candidato para concorrer à presidência do clube. Existe a possibilidade de o "Corinthians Grande" ser apenas o criador de um plano de administração.

“Temos tempo para decidir se lançaremos candidato à presidência ou se apresentaremos nosso plano a um candidato. Mas o importante é evoluirmos”, finalizou.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes