Patrocinador ganha 'bônus' na apresentação do último reforço do Corinthians

Patrocinador ganha 'bônus' na apresentação do último reforço do Corinthians

9.2 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Apresentação de Clayson teve destaque à Universidade Brasil

Apresentação de Clayson teve destaque à Universidade Brasil

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Diversos torcedores do Corinthians utilizaram as redes sociais para demonstrar estranheza quanto à camisa usada por Clayson em sua apresentação oficial, realizada na tarde dessa quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O espaço reservado ao patrocinador máster estava ocupado pela Universidade Brasil, que ocupou o mesmo local nas finais do Paulistão, mas de forma pontual.

A estranheza se deu pelo fato de, recentemente, o clube confirmar a unidade de ensino como a mais nova dona do espaço no omoplata da camisa, e não na parte frontal. A reportagem do Meu Timão apurou que a utilização do mesmo uniforme das finais do Paulistão, com a marca da Universidade Brasil na parte frontal, foi uma espécie de bônus. Não houve qualquer novo acordo para que a empresa se tornasse patrocinadora máster.

Por parte do Corinthians, esse é o quarto patrocínio fechado neste ano; clube já apresentou Minds, Alcatel e Foxlux. Por outro lado, neste ano perdeu TIM, Special Dog e Caixa, que ainda negocia com o clube pelo aporte máster. A Nike segue como fornecedora de material esportivo.

Segundo o clube, a Universidade Brasil "possui mais de 12 mil alunos e 116 cursos completos em três campi (São Paulo, Fernandópolis-SP e Descalvado-SP) e é do mesmo grupo da UNIESP, conglomerado que reúne 120 faculdades espalhadas por todo o Brasil, com mais de 100 mil universitários".

Polêmica

Segundo o UOL Esporte, a Universidade Brasil, do grupo Uniesp, já foi alvo de investigações pelo Ministério Público Federal e Policia Civil, acumula acusações de fraude e dezenas de ações judiciais de alunos em seu histórico. Boa parte desses processos, inclusive, atinge a pessoa física do empresário José Fernando Pinto da Costa, reitor da Universidade Brasil e diretor presidente da Uniesp.

O acordo entre CBF e Uniesp foi fechado em Janeiro de 2017 e envolve, além de patrocínio, parceria em escolas e projetos educacionais com futebol. Com o Corinthians, a parceria começou antes da primeira final do Paulista, contra a Ponte Preta, com um acordo pontual de patrocínio.

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Zagueiro é quarta opção para setor que já tem dupla titular consolidada

    Corinthians estuda empréstimo para dar rodagem a Léo Santos; três clubes de olho

    ver detalhes
  • Parque São Jorge foi palco da aprovação do balanço financeiro do Corinthians

    Finanças do Corinthians são aprovadas com explicações sobre déficit de R$ 35 milhões

    ver detalhes
  • Clayson, assim como Felipe Melo, foi punido pelo TJD nesta segunda-feira

    Corinthiano Clayson leva gancho de quatro jogos por confusão com Felipe Melo, do Palmeiras

    ver detalhes
  • Juiz voltou atrás após marcar pênalti de Ralf, que tocou só bola

    Tribunal arquiva inquérito que apurava possível interferência externa em Corinthians x Palmeiras

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes