Patrocinador ganha 'bônus' na apresentação do último reforço do Corinthians

Patrocinador ganha 'bônus' na apresentação do último reforço do Corinthians

Apresentação de Clayson teve destaque à Universidade Brasil

Apresentação de Clayson teve destaque à Universidade Brasil

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Diversos torcedores do Corinthians utilizaram as redes sociais para demonstrar estranheza quanto à camisa usada por Clayson em sua apresentação oficial, realizada na tarde dessa quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O espaço reservado ao patrocinador máster estava ocupado pela Universidade Brasil, que ocupou o mesmo local nas finais do Paulistão, mas de forma pontual.

A estranheza se deu pelo fato de, recentemente, o clube confirmar a unidade de ensino como a mais nova dona do espaço no omoplata da camisa, e não na parte frontal. A reportagem do Meu Timão apurou que a utilização do mesmo uniforme das finais do Paulistão, com a marca da Universidade Brasil na parte frontal, foi uma espécie de bônus. Não houve qualquer novo acordo para que a empresa se tornasse patrocinadora máster.

Por parte do Corinthians, esse é o quarto patrocínio fechado neste ano; clube já apresentou Minds, Alcatel e Foxlux. Por outro lado, neste ano perdeu TIM, Special Dog e Caixa, que ainda negocia com o clube pelo aporte máster. A Nike segue como fornecedora de material esportivo.

Segundo o clube, a Universidade Brasil "possui mais de 12 mil alunos e 116 cursos completos em três campi (São Paulo, Fernandópolis-SP e Descalvado-SP) e é do mesmo grupo da UNIESP, conglomerado que reúne 120 faculdades espalhadas por todo o Brasil, com mais de 100 mil universitários".

Polêmica

Segundo o UOL Esporte, a Universidade Brasil, do grupo Uniesp, já foi alvo de investigações pelo Ministério Público Federal e Policia Civil, acumula acusações de fraude e dezenas de ações judiciais de alunos em seu histórico. Boa parte desses processos, inclusive, atinge a pessoa física do empresário José Fernando Pinto da Costa, reitor da Universidade Brasil e diretor presidente da Uniesp.

O acordo entre CBF e Uniesp foi fechado em Janeiro de 2017 e envolve, além de patrocínio, parceria em escolas e projetos educacionais com futebol. Com o Corinthians, a parceria começou antes da primeira final do Paulista, contra a Ponte Preta, com um acordo pontual de patrocínio.

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel está confirmado como titular para jogo desta quarta

    Carille confirma três mudanças, e Corinthians divulga escalação na Arena Condá

    ver detalhes
  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Arana não abala diretoria do Corinthians: 'Ninguém sai até dezembro!'

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Danilo Gentili é torcedor do Corinthians declarado

    Corinthiano, Danilo Gentili usa notícia para fazer piada com 'Mundial' do Palmeiras

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes