Patrocinador ganha 'bônus' na apresentação do último reforço do Corinthians

Patrocinador ganha 'bônus' na apresentação do último reforço do Corinthians

9.2 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Apresentação de Clayson teve destaque à Universidade Brasil

Apresentação de Clayson teve destaque à Universidade Brasil

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Diversos torcedores do Corinthians utilizaram as redes sociais para demonstrar estranheza quanto à camisa usada por Clayson em sua apresentação oficial, realizada na tarde dessa quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O espaço reservado ao patrocinador máster estava ocupado pela Universidade Brasil, que ocupou o mesmo local nas finais do Paulistão, mas de forma pontual.

A estranheza se deu pelo fato de, recentemente, o clube confirmar a unidade de ensino como a mais nova dona do espaço no omoplata da camisa, e não na parte frontal. A reportagem do Meu Timão apurou que a utilização do mesmo uniforme das finais do Paulistão, com a marca da Universidade Brasil na parte frontal, foi uma espécie de bônus. Não houve qualquer novo acordo para que a empresa se tornasse patrocinadora máster.

Por parte do Corinthians, esse é o quarto patrocínio fechado neste ano; clube já apresentou Minds, Alcatel e Foxlux. Por outro lado, neste ano perdeu TIM, Special Dog e Caixa, que ainda negocia com o clube pelo aporte máster. A Nike segue como fornecedora de material esportivo.

Segundo o clube, a Universidade Brasil "possui mais de 12 mil alunos e 116 cursos completos em três campi (São Paulo, Fernandópolis-SP e Descalvado-SP) e é do mesmo grupo da UNIESP, conglomerado que reúne 120 faculdades espalhadas por todo o Brasil, com mais de 100 mil universitários".

Polêmica

Segundo o UOL Esporte, a Universidade Brasil, do grupo Uniesp, já foi alvo de investigações pelo Ministério Público Federal e Policia Civil, acumula acusações de fraude e dezenas de ações judiciais de alunos em seu histórico. Boa parte desses processos, inclusive, atinge a pessoa física do empresário José Fernando Pinto da Costa, reitor da Universidade Brasil e diretor presidente da Uniesp.

O acordo entre CBF e Uniesp foi fechado em Janeiro de 2017 e envolve, além de patrocínio, parceria em escolas e projetos educacionais com futebol. Com o Corinthians, a parceria começou antes da primeira final do Paulista, contra a Ponte Preta, com um acordo pontual de patrocínio.

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Em noite abaixo tecnicamente, Timãozinho dá adeus à Copa São Paulo; Vasco fará final contra São Paulo

    Corinthians sucumbe nos pênaltis e cai na semifinal da Copinha 2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está de volta ao time titular; Corinthians busca primeira vitória após volta de Carille

    Carille saca Marllon e define Corinthians para jogo contra Guarani

    ver detalhes
  • A saída de Romero do Corinthians | #113

    VÍDEO: A saída de Romero do Corinthians | #113

    ver detalhes
  • Gustagol estará outra vez no comando de ataque corinthiano; Carille leva 21 jogadores

    Sem Boselli e Manoel, Carille relaciona 21 jogadores para duelo com Guarani

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes