Patrocinador ganha 'bônus' na apresentação do último reforço do Corinthians

Patrocinador ganha 'bônus' na apresentação do último reforço do Corinthians

9.2 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Apresentação de Clayson teve destaque à Universidade Brasil

Apresentação de Clayson teve destaque à Universidade Brasil

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Diversos torcedores do Corinthians utilizaram as redes sociais para demonstrar estranheza quanto à camisa usada por Clayson em sua apresentação oficial, realizada na tarde dessa quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O espaço reservado ao patrocinador máster estava ocupado pela Universidade Brasil, que ocupou o mesmo local nas finais do Paulistão, mas de forma pontual.

A estranheza se deu pelo fato de, recentemente, o clube confirmar a unidade de ensino como a mais nova dona do espaço no omoplata da camisa, e não na parte frontal. A reportagem do Meu Timão apurou que a utilização do mesmo uniforme das finais do Paulistão, com a marca da Universidade Brasil na parte frontal, foi uma espécie de bônus. Não houve qualquer novo acordo para que a empresa se tornasse patrocinadora máster.

Por parte do Corinthians, esse é o quarto patrocínio fechado neste ano; clube já apresentou Minds, Alcatel e Foxlux. Por outro lado, neste ano perdeu TIM, Special Dog e Caixa, que ainda negocia com o clube pelo aporte máster. A Nike segue como fornecedora de material esportivo.

Segundo o clube, a Universidade Brasil "possui mais de 12 mil alunos e 116 cursos completos em três campi (São Paulo, Fernandópolis-SP e Descalvado-SP) e é do mesmo grupo da UNIESP, conglomerado que reúne 120 faculdades espalhadas por todo o Brasil, com mais de 100 mil universitários".

Polêmica

Segundo o UOL Esporte, a Universidade Brasil, do grupo Uniesp, já foi alvo de investigações pelo Ministério Público Federal e Policia Civil, acumula acusações de fraude e dezenas de ações judiciais de alunos em seu histórico. Boa parte desses processos, inclusive, atinge a pessoa física do empresário José Fernando Pinto da Costa, reitor da Universidade Brasil e diretor presidente da Uniesp.

O acordo entre CBF e Uniesp foi fechado em Janeiro de 2017 e envolve, além de patrocínio, parceria em escolas e projetos educacionais com futebol. Com o Corinthians, a parceria começou antes da primeira final do Paulista, contra a Ponte Preta, com um acordo pontual de patrocínio.

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gabriel foi uma das novidades de Jair Ventura para a decisão diante do Cruzeiro

    Mano soube da escalação do Corinthians na véspera da final, revela zagueiro do Cruzeiro

    ver detalhes
  • Jogadores treinaram na tarde desta sexta-feira no CT Joaquim Grava

    Jair Ventura não esboça time titular para encarar o Vitória; trio não vai a campo e lateral é dúvida

    ver detalhes
  • VÍDEO: O ano não acabou! | #94

    ver detalhes
  • Cássio falou com o jornalistas na tarde desta sexta-feira no CT do clube

    Cássio critica agente de Pedrinho após postagem: 'As coisas se resolvem aqui, não falando fora'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes