Clayson, fase de Rodriguinho, Liga dos Campeões: Carille dá entrevista no Corinthians

Clayson, fase de Rodriguinho, Liga dos Campeões: Carille dá entrevista no Corinthians

Por Meu Timão

Carille falou sobre diferentes temas na coletiva deste sábado

Carille falou sobre diferentes temas na coletiva deste sábado

Foto: Ag.Corinthians/Reprodução Twitter

Como costumeiramente acontece à véspera das partidas, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, concedeu entrevista coletiva à imprensa no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado. Além de questões inerentes ao jogo contra o Vitória, domingo, na Arena Fonte Nova, o comandante alvinegro tocou em outros assuntos, como a chegada do atacante Clayson, a convocação do meia Rodriguinho e a decisão da Liga dos Campeões da Uefa 2016-17, marcada para o dia 3 de junho, em Cardiff, País de Gales.

Sobre Clayson, já anunciado e apresentado como reforço do clube, Carille citou as características táticas do ex-Ponte Preta e revelou em quais posições pretende utilizá-lo. “Próxima semana ele já vai estar à disposição. Ele já vem trabalhar com o grupo. Ele pode jogar nas três funções, tanto do Jadson, do Rodriguinho e do Romero. É um meia com armação e pode ser um atacante agudo. Ele é um jogador se destacou muito nos últimos anos, eu acompanho desde 2015. Ele pode ser muito importante para nós”, opinou Carille.

O técnico também elogiou o momento vivido por Rodriguinho, titular absoluto sob seu comando, lembrado pelo técnico Tite para os amistosos da Seleção Brasileira contra Argentina e Austrália, dias 9 e 13 de junho, em Melbourne.

Leia também: Carille valoriza semana de trabalho e traça objetivos para o Corinthians no início do Brasileirão

“A gente fica muito feliz. No ano passado, quando saiu Elias, Bruno (Henrique) e Felipe, ele chamou a responsabilidade e deu conta do recado. Ele teve lesão no joelho, mas treinou muito bem, se recuperou e jogou bem. A gente está muito feliz com a convocação dele”, declarou Carille.

Antes de pôr fim ao bate-papo com a imprensa, o treinador foi perguntado sobre a final da Liga dos Campeões, entre o Real Madrid do craque português Cristiano Ronaldo e a Juventus do veterano goleiro Gianluigi Buffon. A contar pela previsão de Carille, o título do principal campeonato de clubes do planeta será decidido nas penalidades máximas.

Esse jogo acho que vai para os pênaltis”, ponderou. “Eu acompanho os jogos. Real Madrid com triangulações e muita qualidade técnica. Juventus com uma defesa muito forte”, finalizou.

Veja mais em: Fábio Carille, Clayson e Rodriguinho.

Veja Mais:

  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes
  • Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    ver detalhes
  • Nesta quarta-feira, o Timãozinho perdeu o Dérbi por 1 a 0

    Corinthians é superado na Arena e decide título da Copa do Brasil Sub-17 fora de casa

    ver detalhes
  • Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    VÍDEO: Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes