Maycon ressalta força do Corinthians fora de casa para cobrar primeira vitória no Brasileirão

Maycon ressalta força do Corinthians fora de casa para cobrar primeira vitória no Brasileirão

Por Andrew Sousa e Vinícius Souza

1.8 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Volante se mantém entre os titulares para o jogo deste domingo

Volante se mantém entre os titulares para o jogo deste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

De olho no primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai a Salvador visitar o Vitória neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. Melhor visitante do país, o Timão chega bastante confiante para o confronto. Para Maycon, por exemplo, não dá pra sair de lá sem os pontos, mesmo com o respeito pregado.

"Uma partida importantíssima. É um jogo que a gente não pode perder pontos, temos totais condições de chegar lá e fazer os três pontos, mas temos que respeitar a equipe deles, uma equipe de muita qualidade, de jogadores um pouco rodados. Sabemos que nossa equipe vai bem fora de casa e que dá pra voltar de lá com os três pontos", afirmou o camisa 8, em entrevista exclusiva ao Meu Timão.

Ainda sobre a equipe baiana, rival da segunda rodada do torneio nacional, Maycon reconhece uma enorme evolução, pelo menos no papel, do que era o time na temporada anterior.

"Contratou bastante, acho que estão com uma ideia de não ficar igual ficaram no ano passado, brigando para não cair. Acho que esse ano eles estão com um elenco muito forte, então temos que respeitar", contou.

Apesar da citada evolução, no ano passado, também no segundo jogo do Brasileirão, o Corinthians saiu de Salvador com uma amarga derrota. Na oportunidade, o Timão esteve a frente do placar duas vezes, mas perdeu por 3 a 2. Para o camisa 8, reserva naquela partida, serve como lição.

"Me lembro bem que o Marinho fez uma grande partida. Fizemos um baita primeiro tempo, mas perdemos muitas chances, acho que esse foi o principal ponto que na época o Tite ressaltou para a gente. É difícil a gente criar tantas chances no primeiro tempo como a gente criou, poderíamos criar no jogo, mas no primeiro tempo foi a partida que a gente mais criou no ano, pelo menos na época que eu estava aqui", relembrou o volante.

"A gente vai ter chances, vamos criar oportunidades, é importante transformarmos em gol, é um time muito ligado, uma torcida que empurra bastante, muito calorosa lá, então temos que matar quando tivermos oportunidades", concluiu.

Ao contrário do último encontro na Bahia, a partida deste domingo acontece na Fonte Nova, não no Barradão. A mudança, pelo menos no retrospecto, favorece o Timão. O jogo tem transmissão da TV Globo e cobertura em tempo real do Meu Timão.

Veja mais em: Maycon e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians pode reencontrar Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores-2018

    Sete cascudos e um novato: os possíveis rivais do Corinthians nas oitavas da Libertadores

    ver detalhes
  • Rodriguinho lamenta oportunidade desperdiçada pelo ataque corinthiano

    Corinthians sufoca Millonarios, não é eficaz e perde na estreia de Loss

    ver detalhes
  • Seguro defensivamente e boa opção na frente, Sidcley foi eleito melhor do Corinthians

    Sidcley vai bem e Rodriguinho destoa: veja as notas dos corinthianos em derrota na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu a quarta partida na Arena em 2018

    Corinthians bate recorde negativo de derrotas na Arena numa mesma temporada

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes