Em meio a lesões de zagueiros, 'filho de Gil' pode ganhar primeira chance no Corinthians

Em meio a lesões de zagueiros, 'filho de Gil' pode ganhar primeira chance no Corinthians

Por Meu Timão

101 mil visualizações 138 comentários Comunicar erro

Franklin tietou o 'pai' Gil durante treino da Seleção no último mês de março

Franklin tietou o 'pai' Gil durante treino da Seleção no último mês de março

Foto: Reprodução/Instagram

Em meio a uma maré de azar relacionada a lesões de zagueiros, o Corinthians pode promover a primeira partida profissional do jovem Franklin Joseph Tochukwu. Zagueiro de 18 anos do Sub-20 do Timão, ele deve ganhar espaço no elenco diante das possíveis baixas de Balbuena, Vilson e até mesmo Pablo nos próximos dias.

Filho de mãe brasileiro e pai nigeriano, Franklin defende o Corinthians desde a categoria Sub-11. No último mês de janeiro, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior na condição de reserva "emprestado" pelo Sub-17. A expectativa era de ganhar, a partir de então, oportunidades na equipe Sub-20. Coisas ainda maiores, porém, aconteceram.

Ao longo do Campeonato Paulista, a zaga do Corinthians foi sofrendo baixas. De lesões menos graves como uma de Balbuena a mais preocupantes como uma de Vilson, o técnico Fábio Carille solicitou a presença de Franklin nos treinamentos da equipe profissional no CT Joaquim Grava. Em meio a tais atividades, chegou a ser integrado por Tite em treinos da Seleção Brasileira para substituir jogadores convocados que ainda não haviam chegado ao Brasil.

Diante de tantos acontecimentos nos últimos meses, não tardou para Franklin ser integrado na prática e assim se tornar amigo de boa parte do elenco corinthiano. Nos bastidores do CT Joaquim Grava, ele já foi apelidado de "Gilzinho" pela semelhança física com o zagueiro ex-Timão, que atualmente defende o Shandong Luneng, da China.

No próximo domingo, contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, "Gilzinho" pode escrever mais um capítulo positivo em sua ascendente carreira: ser relacionado pela primeira vez em um jogo profissional.

Vale lembrar: Vilson se recupera de lesão e ainda não tem previsão de retorno aos gramados; Pablo está em fase final de recuperação de dores na coxa e ainda não tem presença confirmada no domingo; Balbuena, que deixou o gramado na última partida, diante do Vitória, reclamando de dores na coxa, teve lesão constatada e deve ficar cerca de um mês fora dos gramados. (Nota de redação: informação sobre a lesão de Balbuena acrescentada após às 12h).

Por ora, o elenco profissional do Corinthians conta apenas com Pedro Henrique e Léo Santos como zagueiros aptos a entrarem em campo no domingo. Os volantes Paulo Roberto e até mesmo Warian já desempenharam função de beque em treinamentos recentes.

Em tempo: o Corinthians está no mercado em busca de um zagueiro. Diante dos problemas médicos atuais, é possível que o clube se apresse na contratação de um reforço. Anderson Martins, que defendeu o Timão em 2014, é o nome mais cotado. Nesta terça-feira, Leandro Cástan também entrou na mira.

Veja mais em: Base do Corinthians, Pablo, Balbuena, Vilson e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Mateus Vital fez bom jogo diante do Internacional neste domingo

    Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional

    ver detalhes
  • Time comandado por Jair Ventura segue distante dos grupo de classificados para a próxima Libertadores

    Corinthians ganha posição após empate, mas já sabe que termina rodada em oitavo; entenda

    ver detalhes
  • Setor Norte da Arena Corinthians deu início ao coro: 'É quarta-feira!'

    Arena e redes sociais se unem em coro único após empate do Corinthians contra Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes