Jovem do Corinthians emprestado ao Fortaleza passa por cirurgia

Jovem do Corinthians emprestado ao Fortaleza passa por cirurgia

12 mil visualizações 62 comentários Comunicar erro

Del'Amore gravou vídeo para tranquilizar torcedores sobre cirurgia de urgência

Del'Amore gravou vídeo para tranquilizar torcedores sobre cirurgia de urgência

Foto: Reprodução/Instagram Stories

O zagueiro corinthiano Vinícius Del’Amore foi submetido a uma cirurgia de apendicite na tarde da última segunda-feira. Emprestado ao Fortaleza, o jogador, de 20 anos, confirmou a realização bem-sucedida do procedimento por meio de suas redes sociais.

“Fala, galera. Graças a Deus deu tudo certo, foi uma cirurgia simples, tive uma inflamação na (sic) apêndice. Tive que fazer uma cirurgia de urgência, mas graças a Deus deu tudo certo. Valeu pelo apoio”, disse Del’Amore, em vídeo gravado aos seus seguidores no Instagram.

De acordo com o departamento médico do Fortaleza, Del’Amore deve desfalcar a equipe por até quatro semanas, tempo necessário para se recuperar da operação e retomar a rotina de treinamentos.

Campeão da Copa São Paulo de juniores pelo Corinthians e visto com bons olhos no Parque São Jorge, Vinícius não vem sendo utilizado com frequência no time cearense. Desde que foi emprestado, no início de março, o ex-capitão do Sub-20 alvinegro disputou três partidas, todas como titular – duas pelo Campeonato Cearense e uma pela Copa do Nordeste. O Fortaleza também está na Série C do Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, outro defensor cedido pelo Timão em 2017 também foi à mesa de cirurgia neste mês: Yago, que precisou operar o joelho direito e é desfalque na Ponte Preta por período indeterminado.

O Corinthians sofre com falta de peças para compor sua defesa. Em uma semana, Pablo (dores na coxa) e Balbuena (lesão muscular na coxa direita) foram entregues aos cuidados do departamento médico do clube, que também trabalha para recuperar Vilson (artroscopia no joelho esquerdo). Dos três, apenas o primeiro tem condições de estar em campo no próximo domingo, diante do Atlético-GO, às 16h (de Brasília), no Serra Dourada, pela terceira rodada do Brasileirão.

Del’Amore possui contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2019. O empréstimo do zagueiro à equipe nordestina termina ao fim da atual temporada.

Veja mais em: Copinha e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Com grande atuação de Pastor & cia., Corinthians conquistou Liga Ouro e estará no NBB

    Corinthians sobra no último quarto, bate São José e é campeão da Liga Ouro; time vai ao NBB

    ver detalhes
  • Com Oya, Timão tenta terceira vitória consecutiva no Paulista Sub-20

    Embalado, Corinthians vai a Guaratinguetá e encara lanterna do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Já classificado, time feminino do Corinthians enfrenta Portuguesa pelo Paulistão

    Para manter invencibilidade, Corinthians recebe Portuguesa na Fazendinha pelo Paulistão

    ver detalhes
  • Bruno Savignani é campeão da Liga Ouro à frente do Corinthians

    Savignani se emociona com volta do Corinthians à elite do basquete e exalta Fiel

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes