Revelado no terrão, Julio Cesar atinge marca especial na carreira e cita Corinthians

Revelado no terrão, Julio Cesar atinge marca especial na carreira e cita Corinthians

Por Meu Timão

8.1 mil visualizações 43 comentários Comunicar erro

Julio Cesar cresceu no Corinthians; aos 32 anos, vive boa fase no Santa Cruz

Julio Cesar cresceu no Corinthians; aos 32 anos, vive boa fase no Santa Cruz

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Indicado para iniciar a partida do Santa Cruz contra o CRB desta terça-feira, o goleiro Julio Cesar pode chegar a uma marca especial na carreira. O jogador de 32 anos, revelado no terrão do Corinthians, completará 300 partidas como profissional se entrar em campo no estádio Rei Pelé. Um número simbólico e que tem o Timão como ponto inicial.

Feliz com o bom momento vivido no Santa Cruz, Julio Cesar não deixou de agradecer ao Corinthians, equipe que lhe abriu as portas e pela qual ganhou notoriedade no futebol brasileiro.

“Eu me sinto bem feliz por atingir essa marca passando por três clubes, isso mostra que eu crio identidade, consigo me identificar com a minha equipe. Eu gosto de criar identidade. Estou muito feliz agora, espero que essa marca possa aumentar cada dia mais aqui no Santa Cruz, e agradeço a todos que já passaram pela minha carreira e contribuíram para eu melhorar a cada dia. Isso vale para todos os clubes, Corinthians, Náutico, agora o Santa cruz, que fizeram com que eu fosse um atleta profissional cada dia melhor”, disse o goleiro.

Julio chegou ao terrão corinthiano, antigo nome dado às categorias de base do time, aos 15 anos. Foi promovido ao elenco principal depois de conquistar o bicampeonato da Copa São Paulo de juniores (2004 e 2005), mas demorou a se firmar. Ainda assim, permaneceu no Parque São Jorge, conquistou seu espaço e ganhou a titularidade sob o comando do técnico Tite.

Jogando ou não, Julio Cesar tem um currículo impressionante de títulos alvinegros: além de duas Copinhas, o ex-camisa 1 foi campeão duas vezes da Série A (2005 e 2011), da Série B (2008), duas vezes do Campeonato Paulista (2009 e 2013), da Copa do Brasil (2009), da Copa Libertadores da América, do Mundial de Clubes (ambos em 2012) e da Recopa Sul-Americana (2013).

“Estou muito feliz por poder atingir essa marca de 300 jogos na carreira. É uma marca expressiva, fico feliz de poder completá-la no Santa Cruz, numa fase muito boa, tanto minha como da equipe. Significa um amadurecimento grande, experiência, um sentimento de poder contribuir com os companheiros e estar aprendendo mais a cada jogo que passa”, finalizou.

CRB e Santa Cruz se enfrentam na noite desta terça, às 19h15, em Maceió, pela terceira rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe de Recife quer o triunfo fora de casa para permanecer entre as primeiras colocações do torneio.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes