Preparador explica evolução de Carlinhos no Corinthians, que deve ter chance no Brasileirão

Preparador explica evolução de Carlinhos no Corinthians, que deve ter chance no Brasileirão

Por Meu Timão

9.4 mil visualizações 73 comentários Comunicar erro

Depois de cirurgia, Carlinhos evoluí e está próximo de receber oportunidades

Depois de cirurgia, Carlinhos evoluí e está próximo de receber oportunidades

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Promovido ao time profissional em setembro de 2016, Carlinhos ainda vive a expectativa de estrear no Corinthians. Aos 20 anos, o atacante, artilheiro na conquista da última Copa São Paulo do clube, faz trabalhos de condicionamento e está cada vez mais pronto para reforçar o time de Carille, que tem Jô como titular da posição.

Devido a uma cirurgia no púbis, realizada em fevereiro deste ano, o jovem centroavante perdeu toda a preparação que o restante de seus companheiros realizaram. Com isso, teve de trabalhar individualmente para recuperar o condicionamento e a forma física ideal. Para ajudar nesse processo, o Corinthians resolveu retorná-lo ao time Sub-20, onde tem atuado para ganhar sequência de jogos.

"Por conta da cirurgia, o Carlinhos acabou perdendo um pouco da preparação que fizemos com outros atletas. Tivemos de refazer todo esse período que ele perdeu. Foi feito um trabalho individualizado para que ele recuperasse sua condição e voltasse a jogar. Como tem idade para disputar as competições de base, ele desceu. Isso gera até uma facilidade. Quando o jogador está treinando com a equipe profissional em alto nível e volta para a base, ele se destaca na parte física", esclareceu Walmir Cruz, preparador físico do Timão, ao Globoesporte.com.

De olho em oportunidades, Carlinhos tem grandes concorrentes para a posição. O principal deles é Jô, titular absoluto com Carille e artilheiro da equipe na temporada. Seu reserva imediato é Kazim, que costuma ter boas atuações quando entra. Outro que já jogou por ali foi Clayton, que costumeiramente joga aberto pelos lados.

Evoluindo fisicamente, o atacante já tem 13 gols e três assistências na temporada do Sub-20. A expectativa é que, pela extensão do Campeonato Brasileiro, ele ganhe chances. A comissão técnica confia nele, por isso, descarta qualquer possibilidade de empréstimo - Carille, inclusive, elogiou o garoto no início do ano. Parece questão de tempo para a Fiel ver mais um garoto do terrão no gramado de Itaquera.

Veja mais em: Carlinhos.

Veja Mais:

  • Corinthians e São José se enfrentam na noite desta quarta-feira

    Fora de casa? Sem problema! Final da Liga Ouro tem transmissão na TV nesta quarta-feira

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes
  • Maldonado atendeu a reportagem do Meu Timão no hotel na cidade de Atibaia

    Maldonado relembra estágio no Corinthians e cita três jogadores que gostaria de levar ao Colo-Colo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes