Guilherme Arana projeta permanência no Corinthians, mas revela preferência na Europa

Guilherme Arana projeta permanência no Corinthians, mas revela preferência na Europa

5.6 mil visualizações 56 comentários Comunicar erro

Titular absoluto no Timão, Guilherme Arana pretende permanecer no clube em 2017

Titular absoluto no Timão, Guilherme Arana pretende permanecer no clube em 2017

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Destaque no Corinthians nesta temporada, o lateral-esquerdo Guilherme Arana tem sido alvo constantes de times europeus nos últimos meses. Cobiçado por clubes como o Bordeaux (FRA) – em negociação pelo zagueiro Pablo, emprestado ao Timão até o fim do ano –, o jogador de 20 anos se mostrou otimista por sua permanência e garantiu que não existe pressa para seguir sua carreira no exterior.

"Minha cabeça é só aqui no Corinthians, essas coisas que falam aí fora procuro não escutar e nem ver. Deixo para meus empresários e diretoria. Se eu ficar até dezembro, vou correr até o final e honrar essa camisa. Sempre sonhei com ela", comentou o lateral durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira.

"Não tenho pressa alguma, vivo uma grande fase no Corinthians. Ambiente muito bom, minha segunda casa. Fico feliz com as atuações. Se eu ficar até dezembro, enquanto estiver aqui, vou honrar essa camisa com muito orgulho", completou.

Revelado nas categorias de base do Timão, Guilherme Arana conquistou a titularidade absoluta no time do técnico Fábio Carille nesta temporada. Campeão brasileiro em 2015 com a camisa alvinegra, na reserva de Uendel – que deixou o time rumo ao Internacional – e eleito melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paulista deste ano, o jovem jogador lidera as assistências no Corinthians em 2017, com cinco ao todo, além de se destacar com as já famosas “canetas” sobre os adversários.

Assim como o lateral, a diretoria do Corinthians também segue confiante na permanência do atleta no clube. Para Arana, o momento de deixar o time alvinegro não está tão próximo. “Difícil dizer, tem de mostrar diariamente o trabalho. Atuando bem no Corinthians, quem sabe um dia não aparecem essas sugestões. Minha cabeça é só aqui, tenho de trabalhar aqui nesse momento e esquecer essas coisas do futuro”, contou.

Ainda assim, mesmo não sendo um projeto imediato, Arana já sabe sua preferência no futebol europeu. O lateral garantiu que se vê atuando no futebol espanhol, tendo Barcelona e Real Madrid como principais objetivos em sua carreira. Contudo, o jogador fez questão de garantir foco no desenvolvimento neste momento.

"Ou Barcelona ou Real Madrid, são grandes times, que sempre sonhei e joguei com eles no videogame. Quem sabe um dia não possa estar atuando com a camisa de um dos dois clubes? Preferência é a Espanha, de times que eu gostaria de vestir a camisa? Barcelona ou Real Madrid", comentou. "Muitos falam disso (que cairia bem em Barça ou Real), mas está cedo ainda, tem grandes laterais lá. É manter os pés no chão, trabalhar forte, que as coisas acontecem naturalmente", finalizou.

O Corinthians volta a campo neste domingo, diante do Atlético-GO. A partida será válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro desta temporada, sendo realizada no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a partir das 16h (de Brasília).

Veja mais em: Guilherme Arana, Mercado da bola e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Davi ganhou mês passado camisa autografada por jogadores do Corinthians

    Camisa do Corinthians se torna supertrunfo na inclusão social de pessoas em cadeiras de rodas

    ver detalhes
  • Centurión, ex-São Paulo, é uma das armas do Racing para a Sul-Americana

    Líder nacional e turbinado por ex-rivais do Corinthians: como o Racing chega à Sul-Americana

    ver detalhes
  • Hoje técnico da Seleção Brasileira, Tite é também ídolo do Corinthians

    Seleção Brasileira confirmada! Arena Corinthians conhece jogos que sediará na Copa América 2019

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes