Corinthians vence Guarani fora de casa e assume liderança no Paulistão Sub-20

Corinthians vence Guarani fora de casa e assume liderança no Paulistão Sub-20

Por Meu Timão

4.2 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Sub-20 do Corinthians venceu o Guarani por 4 a 1 nesta sexta-feira

Sub-20 do Corinthians venceu o Guarani por 4 a 1 nesta sexta-feira

Foto: Divulgação / Corinthians

Durante a tarde desta sexta-feira, o time Sub-20 do Corinthians entrou em campo e conquistou mais um importante resultado pelo Campeonato Paulista da categoria. Vindo de um empate de 2 a 2 contra o Palmeiras na última rodada, a equipe alvinegra venceu o Guarani por 4 a 1 no estádio Rubro Negro, em Itatiba. O resultado levou o Timão ao topo da tabela, ainda que precise de derrota de rival para permanecer na posição.

Sem contar com o meia Fabricio Oya e com o lateral Lucas Minele entre os titulares corinthianos, já que a dupla se apresentou na Seleção Brasileira Sub-20, o Timão do o técnico Dyego Coelho entrou em campo com: Luan; Renan Brainer, Luiz Carlos, Franklin, Luisinho; Lucas Alisson, Renan Areias; David, Bilu, Andrew; e Carlinhos. A equipe, um pouco alternativa, foi opção para dar rodagem aos jogadores do elenco.

Ainda assim, a molecada do Corinthians brilhou nesta sexta e esteve à frente do placar durante todo o jogo. O Timão balançou as redes aos 18 minutos do primeiro tempo, com Lucas Amorim - que entrou no lugar de Andrew pouco tempo antes.

Já no segundo tempo, foi a vez de Renan Areias marcar e ampliar a vantagem alvinegra. O Guarani chegou a diminuir com Lucas, mas a equipe do Parque São Jorge consolidou o triunfo com um segundo gol de Lucas Amorim. Carlinhos fechou o placar vitorioso para o Timão, já perto do fim do confronto.

O Corinthians iniciou a quarta rodada do Paulistão na sexta colocação do Grupo 3, empatado com Red Bull Brasil, Tatuapé e Bragantino com cinco pontos. Com a vitória sobre o Guarani, a equipe assumiu a liderança com oito pontos conquistados – com duas vitórias e dois empates até então.

Porém, o Timão ainda terá que esperar o confronto do Palmeiras, primeiro colocado até então com sete pontos, para se assegurar no lugar mais alto da chave. O Audax, segundo colocado da última rodada com os mesmos sete pontos do rival corinthiano, perdeu por 4 a 1 para o Paulista nesta sexta-feira e não pode ultrapassar o Timão.

Agora, a equipe Sub-20 do Corinthians se prepara para mais um desafio pelo Campeonato Paulista. O Timãozinho volta ao Parque São Jorge e enfrenta o Flamengo no Estádio Alfredo Schuring, a Fazendinha, no próximo dia 3 de junho, sábado. A partida será realizada às 15h, válida pela quinta rodada da competição estadual.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    ver detalhes
  • Agora capitão fixo do Corinthians, Cássio ergue a taça do hepta, em 2017

    Fim de rodízio? Volante do Corinthians nega conversa de Jair sobre escolha de capitão fixo

    ver detalhes
  • Pacaembu irá receber clássico entre Corinthians e Santos no Brasileirão

    Rival solicita, e Corinthians voltará ao Pacaembu ainda em 2018

    ver detalhes
  • Reservas fizeram uma atividade de um contra um durante boa parte desta terça-feira

    Treino do Corinthians tem ausência de titulares, um contra um dos reservas e goleiros no futevôlei

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes