Após chance em equipe titular do Sub-20, goleiro projeta futuro como profissional no Corinthians

Após chance em equipe titular do Sub-20, goleiro projeta futuro como profissional no Corinthians

4.4 mil visualizações 15 comentários Comunicar erro

Luan foi titular em vitória contra o Guarani

Luan foi titular em vitória contra o Guarani

Foto: Olavo Guerra/Corinthians

Capitão e titular na última vitória do Corinthians no Campeonato Paulista Sub-20, o goleiro Luan tem muito o que comemorar. O jogador atuou durante o triunfo de 4 a 1 da equipe alvinegra sobre o Guarani, nesta sexta-feira, e projetou a companha do time nesta temporada. Uma possível promoção ao time profissional também foi comentada pelo arqueiro, que elogiou a maneira como o clube do Parque São Jorge vem realizando a integração de garotos da base na equipe principal.

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, Luan elogiou o desempenho do Timão na última rodada do Paulista Sub-20. Substituindo o goleiro Filipe, que esteve presente em treinamento tático da equipe profissional no CT Joaquim Grava, o arqueiro agradeceu a chance de carregar a braçadeira de capitão em um dos maiores times do futebol brasileiro.

“Tô muito feliz pela oportunidade, pela confiança da comissão técnica e dos colegas por representá-los dentro de campo e, principalmente, pela vitória, ainda mais sendo diante do Guarani, um clube de muita tradição onde joguei há quatro anos. Fizemos um ótimo jogo e isso deixa o grupo mais tranquilo e confiante para a sequência de jogos no Paulistão e demais competições que ainda temos para a temporada”, afirmou Luan.

Vindo de duas eliminações na Copa do Brasil Sub-20, contra Náutico e Chapecoense, o Timão se fortaleceu na disputa do Paulistão da categoria após um empate eletrizante de 2 a 2 contra o Palmeiras. O Dérbi deu uma guinada na equipe alvinegra, que assumiu a liderança do Grupo 3 do estadual com a vitória sobre o Guarani desta sexta-feira – ficando à frente do próprio rival, que até então liderava a chave.

Substituto de Filipe, Luan vestiu braçadeira em duelo do Paulista Sub-20

Substituto de Filipe, Luan vestiu braçadeira em duelo do Paulista Sub-20

Olavo/Corinthians

Nos últimos anos sempre fizemos boas campanhas, conquistando títulos na base. O grupo é novo, mas estamos no caminho certo. Demonstramos no clássico que temos força e garra para nunca desistirmos de nossos objetivos. O trabalho diário nos aperfeiçoa, mas é no jogo que as coisas acontecem. É lá que precisamos confirmar quem realmente somos”, avaliou Luan.

“A conquista do ponto no Dérbi da forma como aconteceu nos motivou muito, mas precisamos pensar jogo a jogo, fortalecendo nossas qualidades e corrigindo nossas imperfeições através dos treinamentos para estarmos sempre mais próximos da vitória”, completou o goleiro corinthiano.

Tendo como sonho a chegada ao time profissional do Corinthians, Luan já participou de alguns treinos na equipe principal no último ano. Durante uma contusão do goleiro Walter, o arqueiro esteve presente no CT Joaquim Grava e elogiou o modo como o clube alvinegro realiza a ligação entre juniores e profissionais. Para o jogador, a integração só aumenta a determinação dos jogadores da base.

“Ano passado e neste ano tive bastante contato com o profissional. Foram vários treinamentos com o grupo principal e é sempre especial pro atleta estar lá. Esta integração é muito bem feita aqui no Corinthians, pois os trabalhos realizados na base são semelhantes ao do profissional. Isso com certeza facilita pra nós que projetamos num futuro próximo fazer parte do grupo principal do Clube. O convívio com os companheiros mais experientes nos fortalece e nos deixam ainda mais determinados para trabalhar confiantes de que nossas oportunidades dependem exclusivamente do nosso rendimento e auxílio no sucesso da equipe” finalizou.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Léo Príncipe esteve perto de acertar com Vitória de Setúbal, de Portugal

    Portugueses desistem de empréstimo e adiam saída de Léo Príncipe do Corinthians

    ver detalhes
  • Marcello Deverlan (à esq.) durante treino com profissionais no CT Joaquim Grava

    De contrato renovado, zagueiro da base do Corinthians obtém cidadania portuguesa

    ver detalhes
  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians, da capitã Grazi, venceu mais uma no Brasileirão

    Em jogo com viradas e oito gols, Corinthians vence Ferroviária em Araraquara

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes