Jô engrandece Corinthians e faz planos por segunda Libertadores da carreira

Jô engrandece Corinthians e faz planos por segunda Libertadores da carreira

Por Meu Timão

Jô quer segundo troféu da Libertadores, agora pelo Corinthians

Jô quer segundo troféu da Libertadores, agora pelo Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Artilheiro do Corinthians em 2017 ao lado de Rodriguinho, Jô não esconde o sorriso ao falar sobre o momento da carreira. Aos 30 anos, o centroavante, recém-campeão paulista pelo Timão, faz questão de demonstrar gratidão ao clube onde deu os primeiros chutes a gol e ganhou notoriedade no futebol brasileiro.

O Corinthians é tudo para mim. Foi onde tudo começou, o Corinthians abriu as portas do futebol para mim. O Corinthians me acolheu desde pequeno, rodei o mundo e estou sendo acolhido novamente”, afirmou Jô, em entrevista à CorinthiansTV.

Jô foi contratado pelo Corinthians no fim de 2016, cerca de quatro meses depois de se desligar do Jiangsu Suning, da China. Apesar do período inativo, o atacante recuperou a boa forma, ganhou a condição de titular e foi determinante para a conquista do Campeonato Paulista.

“Foi muito complicado (vencer o Paulistão) porque nós éramos desacreditados. Ninguém esperava que a equipe fosse crescer tanto e evoluir”, admitiu o camisa 7, que pretere o título do Campeonato Brasileiro de 2005 ao estadual de 2017. “Pelas circunstâncias da minha volta, a emoção, família, Deus, eu acho que o Paulistão foi mais prazeroso”.

Entre outros assuntos, como o começo no terrão corinthiano – antigo nome dado às categorias de base do clube –, Jô disse que pretende vencer a Copa Libertadores da América pelo Timão. Em 2013, quando atuava no Atlético-MG, ele teve a oportunidade de ser campeão e terminar o torneio como artilheiro (sete gols).

Ganhar uma Libertadores pelo Corinthians. É um sonho. Já ganhei Campeonato Brasileiro, agora o próximo objetivo é primeiro classificar esse ano, se possível ser campeão também, mas eu quero ganhar uma Libertadores pelo Corinthians”, finalizou.

O Corinthians pode voltar a disputar a Libertadores em 2018 se terminar o Brasileirão entre os seis primeiros colocados ou conquistar a Copa Sul-Americana. O Timão conhecerá seu oponente na segunda fase do campeonato internacional no próximo dia 14, via sorteio.

Assista à entrevista da Corinthians TV com Jô

Veja mais em: , Base do Corinthians e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Marquinhos é aposta de Carille para conquistar vitória na Colômbia

    Corinthians visita Patriotas para encaminhar classificação às oitavas da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Cássio ergue taça de campeão paulista 2017; jogador está perto de atingir 300 jogos

    Perto dos 300 jogos, Cássio elege Corinthians de 2017 o melhor grupo do qual fez parte

    ver detalhes
  • Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    ver detalhes
  • Romarinho foi protagonista da final da Libertadores há cinco anos

    Viraliza na web versão de gol do Romarinho narrado por Galvão Bueno; assista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes