Jô engrandece Corinthians e faz planos por segunda Libertadores da carreira

Jô engrandece Corinthians e faz planos por segunda Libertadores da carreira

Por Meu Timão

3.6 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Jô quer segundo troféu da Libertadores, agora pelo Corinthians

Jô quer segundo troféu da Libertadores, agora pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Artilheiro do Corinthians em 2017 ao lado de Rodriguinho, Jô não esconde o sorriso ao falar sobre o momento da carreira. Aos 30 anos, o centroavante, recém-campeão paulista pelo Timão, faz questão de demonstrar gratidão ao clube onde deu os primeiros chutes a gol e ganhou notoriedade no futebol brasileiro.

O Corinthians é tudo para mim. Foi onde tudo começou, o Corinthians abriu as portas do futebol para mim. O Corinthians me acolheu desde pequeno, rodei o mundo e estou sendo acolhido novamente”, afirmou Jô, em entrevista à CorinthiansTV.

Jô foi contratado pelo Corinthians no fim de 2016, cerca de quatro meses depois de se desligar do Jiangsu Suning, da China. Apesar do período inativo, o atacante recuperou a boa forma, ganhou a condição de titular e foi determinante para a conquista do Campeonato Paulista.

“Foi muito complicado (vencer o Paulistão) porque nós éramos desacreditados. Ninguém esperava que a equipe fosse crescer tanto e evoluir”, admitiu o camisa 7, que pretere o título do Campeonato Brasileiro de 2005 ao estadual de 2017. “Pelas circunstâncias da minha volta, a emoção, família, Deus, eu acho que o Paulistão foi mais prazeroso”.

Entre outros assuntos, como o começo no terrão corinthiano – antigo nome dado às categorias de base do clube –, Jô disse que pretende vencer a Copa Libertadores da América pelo Timão. Em 2013, quando atuava no Atlético-MG, ele teve a oportunidade de ser campeão e terminar o torneio como artilheiro (sete gols).

Ganhar uma Libertadores pelo Corinthians. É um sonho. Já ganhei Campeonato Brasileiro, agora o próximo objetivo é primeiro classificar esse ano, se possível ser campeão também, mas eu quero ganhar uma Libertadores pelo Corinthians”, finalizou.

O Corinthians pode voltar a disputar a Libertadores em 2018 se terminar o Brasileirão entre os seis primeiros colocados ou conquistar a Copa Sul-Americana. O Timão conhecerá seu oponente na segunda fase do campeonato internacional no próximo dia 14, via sorteio.

Assista à entrevista da Corinthians TV com Jô

Veja mais em: , Base do Corinthians e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Sornoza, à esquerda, deve ser anunciado ainda nesta quarta como reforço do Corinthians

    Sornoza desembarca para fechar com Corinthians e brinca com rival são-paulino

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians oscilou muito e chega com "patamares alterados" para 2019

    Do início ao fim: a trajetória do elenco do Corinthians durante o ano e como cada um chega para 2019

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes