Sem meia, Carille faz testes no Corinthians antes do clássico; veja provável escalação

Sem meia, Carille faz testes no Corinthians antes do clássico; veja provável escalação

103 mil visualizações 152 comentários Comunicar erro

Carille observou Clayson (foto) e Marquinhos de perto no treino desta quarta

Carille observou Clayson (foto) e Marquinhos de perto no treino desta quarta

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians voltou a treinar na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, visando o clássico contra o Santos marcado para o fim de semana, o primeiro da equipe pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille, que não contou com o meia Jadson em campo, promoveu testes no time considerado titular.

Assim como na terça-feira, Jadson permaneceu na academia, onde realizou exercícios de fortalecimento muscular. O camisa 10 não trabalha com bola desde a vitória sobre o Atlético-GO, no último domingo, mas não preocupa Carille e tem presença no clássico praticamente garantida.

Dois jogadores ganharam chance durante o treino técnico em espaço reduzido: Marquinhos Gabriel e Clayson. O primeiro iniciou a atividade pela equipe principal na função de Jadson, pelo lado direito do ataque. O segundo, por sua vez, ganhou espaço no segundo tempo do trabalho e passou a atuar pelo setor esquerdo, costumeiramente ocupado por Romero – com a movimentação promovida por Carille, o atacante paraguaio foi deslocado à direita.

O Corinthians que treinou e deve, com exceção a Jadson, encarar o Santos na Arena Corinthians tem Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô. O time reserva foi composto por Walter, Paulo Roberto, Warian Ameixa, Léo Santos e Moisés; Camacho e Giovanni Augusto; Clayton, Pedrinho e Clayson; Kazim.

Enquanto o coletivo de titulares contra reservas ocorria em uma quadra do CT, demais atletas do elenco realizavam treino à parte em outro campo. São eles: Thiago Duchatsch, Marciel, Rodrigo Figueiredo, Jabá e Carlinhos, além dos goleiros Caique e Matheus Vidotto.

Fim da linha?Alvo do Jorge Wilstermann, o atacante Mendoza chegou a ir a campo e participar dos primeiros minutos do treinamento. Pouco depois, no entanto, conversou com membros da comissão técnica e seguiu para a parte interna do CT Joaquim Grava. A ausência do jogador colombiano no restante do expediente não teve motivo divulgado pela assessoria do clube.

Com duas vitórias e um empate no Brasileirão, o Corinthians tem ainda quinta e sexta-feira para treinar antes do confronto com o Santos. O duelo está marcado para sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela quarta rodada do torneio nacional.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Jadson, Fábio Carille, Clayson e Marquinhos Gabriel.

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Corinthians de Jair Ventura está em oitavo lugar no Brasileirão

    Corinthians 'volta uma casa' na classificação do Brasileirão, mas diminui distância para o G6

    ver detalhes
  • Danilo Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo pela Fiel

    Novidade de Jair Ventura é enaltecida pela Fiel; lateral rouba cena e é eleito pior em campo

    ver detalhes
  • Mateus Vital fez bom jogo diante do Internacional neste domingo

    Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes