Corinthians goleia em casa e conquista melhor campanha da fase de grupos do Brasileiro Feminino

Corinthians goleia em casa e conquista melhor campanha da fase de grupos do Brasileiro Feminino

2.7 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Corinthians/Audax goleou o São Francisco-BA por 10 a 0 nesta quarta-feira

Corinthians/Audax goleou o São Francisco-BA por 10 a 0 nesta quarta-feira

Divulgação / Corinthians

Na tarde desta quarta-feira, as meninas do Corinthians/Audax deram mais show com a bola no pé e terminaram a primeira fase do Campeonato Brasileiro da modalidade com chave de ouro. A equipe alvinegra venceu o São Francisco-BA com uma goleada de 10 a 0, na Arena Barueri, em São Paulo, e se consagrou com a melhor campanha da fase inicial da competição.

Já classificada para a segunda fase do torneio nacional, a equipe do técnico Arthur Elias já vinha de uma goleada de 22 a 0 sobre o Centro Olímpico no último domingo - desta vez pelo Campeonato Paulista. Para a disputa da 14º rodada do Brasileirão Feminino, o treinador escalou um time misto entre jogadoras reservas e titulares, sem poder contar a goleira Lelê e a atacante Grazi, que estavam suspensas da partida. Ainda assim, o time soube se impor sob o adversário desde o apito inicial.

Após algumas chances claras ao gol, o Corinthians/Audax abriu o placar nos pés de Mimi. A zagueira encontrou a bola livre dentro da área e balançou a rede com um chute direto. Na sequência, foi a vez da artilheira Byanca Brasil, que marcou 13 gols no Brasileirão, deixar o seu primeiro tento no duelo. Em uma cobrança de falta na intermediária, a atacante chutou alto e não deu chances a goleira adversária, ampliando a vantagem do Timão.

Dois minutos após o segundo gol corinthiano, Fabi Simões recebeu em cruzamento dentro da área e deixou o seu tento na goleada. Já próximo dos 30 minutos da primeira etapa, Byanca Brasil balançou a rede com mais um bom lançamento na intermediária.

No segundo tempo, o Timão voltou a ampliar o placar e o quinto tento do duelo também veio em uma bola parada, que acabou sendo desviada por Beatriz antes entrar no gol. A goleada aumentou com uma arrancada de Fabi Simões, que entregou o gol para Gabi Nunes em uma assistência dentro da área. A atacante voltou a marcar poucos instantes depois, deixando o seu segundo tento no duelo.

Mesmo com o placar elástico, a equipe corinthiana não deixou de procurar mais chances no ataque. As oportunidades resultaram no oitavo gol do Timão, quando em uma cobrança de falta, Pardal finalizou em um rebote da goleira do São Francisco-BA. Seguindo extremamente ofensivo, o time alvinegro chegou mais uma vez com um belo passe de Gabi Nunes para Nenê, que driblou a zaga adversária e colocou a bola no fundo do gol. A última a balançar a rede foi Byanca Brasil, que coroou a vitória do Corinthians/Audax.

A goleada desta quarta-feira, a maior no Brasileirão desta temporada, deixou o Corinthians/Audax no topo do Grupo 1 do torneio, com 37 pontos conquistados – um a mais que o segundo colocado, Iranduba-AM, que perdeu para o Kindermann por 2 a 0. A equipe segue para a fase mata-mata da competição com um saldo de gols com 37 tentos. Pelas quartas de final do torneio, o Timão enfrenta a Ferroviária, último time classificado no Grupo 2, podendo decidir a vaga para a próxima fase como mandante.

Escalação

Tainá; Mimi, Fabiana Simões, Pardal e Juci; Monique Peçanha, Amanda Brunner, Mayara e Gabi Nunes; Nenê e Byanca Brasil.

  • Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Futebol feminino.

Veja Mais:

  • Sornoza, à esquerda, deve ser anunciado ainda nesta quarta como reforço do Corinthians

    Sornoza desembarca para fechar com Corinthians e brinca com rival são-paulino

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians oscilou muito e chega com "patamares alterados" para 2019

    Do início ao fim: a trajetória do elenco do Corinthians durante o ano e como cada um chega para 2019

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes