Preparador do Corinthians explica ausência de Giovanni e mostra otimismo por Balbuena

Preparador do Corinthians explica ausência de Giovanni e mostra otimismo por Balbuena

2.6 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Preparador garante otimismo na recuperação do zagueiro Balbuena, que trata lesão na coxa

Preparador garante otimismo na recuperação do zagueiro Balbuena, que trata lesão na coxa

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Prestes a enfrentar um clássico contra o Santos, na Arena em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians convive com duas baixas no time: o meia Giovanni Augusto e o zagueiro Balbuena. Em fases diferentes de tratamentos de lesões, os jogadores foram cortados da partida deste sábado e o preparador físico do Timão, Walmir Cruz, explicou a decisão nos dois casos.

Já treinando normalmente na equipe alvinegra, Giovanni Augusto está próximo de um retorno aos gramados. O jogador passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e contou com uma rápida evolução física, o que rendeu elogios dos profissionais do departamento médico. Contudo, sua volta ao menos ao banco de reservas neste final de semana foi barrada pelos profissionais corinthianos e o atleta ficou fora da lista de relacionados do técnico Fábio Carille.

“Resolvemos que seria melhor o Giovanni Augusto ter um pouco mais de lastro, para a partir de quarta-feira conseguir ter uma sequência. Então, vamos guardá-lo um pouquinho mais. Ele treina amanhã, depois volta ao normal. Seria relacionado, mas achamos melhor não”, explicou Walmir durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta sexta-feira. A expectativa é que o meia retorne ao time alvinegro na próxima quarta-feira, no duelo contra o Vasco.

Com o zagueiro Balbuena, a situação é de otimismo. O paraguaio se recupera de uma lesão na coxa há 12 dias e apareceu de surpresa no campo do centro de treinamento do Timão nesta sexta-feira. O defensor realizou alguns tiros de corrida e outros exercícios, acompanhado do fisioterapeuta Caio Mello, por cerca de 30 minutos. Na sequência, retornou para a academia e finalizou o seu treinamento.

Quanto ao retorno do defensor, o preparador físico do Corinthians demonstrou uma reação positiva do jogador ao tratamento. “Sobre Balbuena, fizemos uma previsão, mas o organismo dele respondeu de forma positiva. A partir do momento em que ele responde ao estímulo, você vai adiantando a sequência até achar o ponto ideal. Se os exames estiverem ok, a gente adianta o processo”, garantiu Walmir.

Neste início de temporada, o Corinthians teve lidar com cinco baixas no elenco por lesões musculares: Balbuena, Giovanni Augusto (duas vezes), Léo Príncipe e Marquinhos Gabriel. A equipe chegou a enfrentar outros problemas por questões diferentes, como como cirurgias em lesões mais graves ou preservação de jogadores que sentiram um incômodo. Para Walmir, o Timão segue em uma estimativa normal quanto ao físico dos jogadores e a ideia é preparar cada caso com cuidado para a prevenção de problemas futuros.

“Probleminhas, temos em todas as equipes. Só tivemos cinco lesões musculares no ano. São coisas normais, corriqueiras, todas as equipes estão sofrendo com isso. Importante é saber como lidar com isso. Temos de preparar todos os jogadores para que possam atuar na hora necessária”, afirmou o preparador corinthiano.

“Como teremos pouco tempo para recuperar e treinar o atleta, às vezes fazemos um treino de vídeo. Com posicionamentos nossos, dos adversários. Foi isso que o Fábio falou. Em fevereiro, março e abril fizemos dessa maneira e deu certo. Não tem como mudar o que vem dando certo”, finalizou.

O Corinthians entra em campo neste sábado, às 19h (de Brasília). Invicta em clássicos nesta temporada, a equipe do Parque São Jorge recebe o Santos na Arena em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Veja mais em: Balbuena, Giovanni Augusto, Departamento Médico e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes