Venha fazer parte da KTO
x

Carille enaltece melhora ofensiva do Corinthians e disciplina do grupo: 'Muito orgulho'

4.7 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Carille exaltou o desempenho do Timão após a vitória de 2 a 0 sobre o Santos, deste sábado

Carille exaltou o desempenho do Timão após a vitória de 2 a 0 sobre o Santos, deste sábado

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O desempenho do Corinthians neste início de temporada tem deixado o técnico Fábio Carille bastante satisfeito. Depois da vitória de 2 a 0 sobre o Santos deste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador exaltou a melhora ofensiva do time, ainda que enxergue a importância do trabalho sobre o setor. A disciplina e concentração também foram alvo de elogios do comandante, que se disse orgulhoso pelo desempenho do grupo.

Sem perder há 17 partidas, o Corinthians vinha de vitórias magras sobre os adversário. A equipe estreou com um empate de 1 a 1 sobre a Chapecoense no Brasileiro e venceu por 1 a 0 o Vitória e o Atlético-GO nas rodadas seguintes da competição. Com o triunfo sobre o Santos deste final de semana, Carille enxergou uma melhora na ofensividade do time, ainda que a mesma não possa ser classificada como “brilhante”.

Já fizemos alguns jogos na primeira parte do ano com resposta legal, mas sabíamos que precisava melhorar. Tirando o jogo da Chapecoense, jogamos e criamos para fazer mais nos últimos jogos. O objetivo é de melhora contínua”, disse o técnico em entrevista coletiva na Arena Corinthians, palco do clássico deste sábado.

“Eu sempre deixei claro que o time ainda tem muito a melhorar, e vai melhorar. Eu não estava preocupado com vitórias por 1 a 0. Eu fico preocupado quando a equipe não cria. Eu quero uma equipe que finalize mais e chegue muito mais no gol do adversário. Vamos melhorar”, completou.

A disciplina em campo também foi destacado por Carille. Em quase quatro meses, o Corinthians disputou 30 partidas em nenhuma expulsão por cartão vemelho. Além disso, o time alvinegro se destaca na quantidade de cartões amarelos, com 54 vezes aos atletas do Timão – Um número considerado baixo para os parâmetros do futebol brasileiro.

Para Carille, o fair play corinthiano deve ser alvo de elogios. “Trato isso com muito orgulho, cobro muito dos jogadores para não tomar cartão bobo, não dar chute na bola depois de falta, lateral. Competir forte, mas na bola, leal, sem maldade. É muito orgulho”, garantiu.

O técnico do Timão também fez questão de enfatizar o bom desempenho da equipe em campo e a postura "pés no chão" do elenco. “Falar sobre os adversários é difícil, mas com o meu grupo é com pés no chão, trabalho e humildade. pediu para falar após o jogo e pediu todo mundo com os pés no chão. É difícil falar o que pensam os outros, mas estamos passando a ideia de que será difícil jogar contra o Corinthians”, finalizou.

O Corinthians ocupa a primeira posição do Campeonato Brasileiro, com dez pontos na tabela. Para permanecer de maneira isolada na ponta, a equipe tem que torcer por um empate ou uma vitória mínima do Cruzeiro sobre a Chapecoense neste domingo. O Timão volta a campo pela competição nacional nesta quarta-feira, diante do Vasco, em São Januária, às 21h45 (de Brasília).

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: