Empresário de Balbuena pressiona diretoria do Corinthians por liberação

Empresário de Balbuena pressiona diretoria do Corinthians por liberação

107 mil visualizações 501 comentários Comunicar erro

Balbuena está sendo convencido pelo agente a deixar o Corinthians

Balbuena está sendo convencido pelo agente a deixar o Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A janela de transferência internacional ainda não abriu, mas a diretoria do Corinthians já sofre nos bastidores para manter seus jogadores. Além de Léo Jabá, que está a caminho do futebol russo, Fabián Balbuena pode deixar o clube nas próximas semanas. Pelo menos, esse é o desejo do estafe do zagueiro, de 25 anos.

A reportagem do Meu Timão apurou que, nos bastidores, o empresário Renato Bittar tem pressionado pela liberação do zagueiro, que recentemente foi procurado pela Lazio - agente chegou a viajar para a Itália. Os dirigentes, por sua vez, mantém a posição que não há qualquer interesse em se desfazer do camisa 4, que é titular e foi um dos jogadores mais regulares desde o início da temporada.

Os telefonemas do agente para Flávio Adauto, diretor de futebol, Alessandro Nunes, gerente, e até mesmo Roberto de Andrade, presidente, viraram uma rotina nas últimas semanas. O Meu Timão apurou que tanta pressão vem mexendo também com o jogador, que passou a se interessar pelo tema. Num primeiro momento, adaptado à cidade de São Paulo, Balbuena não demonstrou vontade de deixar o Parque São Jorge. Porém, convencido pelo seu estafe, o defensor passou a considerar fortemente tal possibilidade.

Vale lembrar que não é a primeira vez que surge a possibilidade de o zagueiro sair. No ano passado, o mesmo Renato Bittar garantiu que o Boca Juniors, da Argentina, faria uma oferta oficial ao Corinthians pela aquisição dos seus direitos econômicos, algo que jamais ocorreu. Balbuena permaneceu, se firmou na equipe ao lado de Pablo e se tornou um dos líderes do grupo alvinegro.

Para comprar a totalidade dos direitos do paraguaio, o Timão pagou ao Libertad, do Paraguai, cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 5 milhões). O jogador está no clube desde fevereiro do ano passado. Seu contrato com o Corinthians vai até dia 31 dezembro de 2018.

Veja mais em: Balbuena e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Léo Príncipe esteve perto de acertar com Vitória de Setúbal, de Portugal

    Portugueses desistem de empréstimo e adiam saída de Léo Príncipe do Corinthians

    ver detalhes
  • Marcello Deverlan (à esq.) durante treino com profissionais no CT Joaquim Grava

    De contrato renovado, zagueiro da base do Corinthians obtém cidadania portuguesa

    ver detalhes
  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians, da capitã Grazi, venceu mais uma no Brasileirão

    Em jogo com viradas e oito gols, Corinthians vence Ferroviária em Araraquara

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes