Pedro Henrique lamenta lesões de zagueiros, mas celebra sequência no Corinthians

Pedro Henrique lamenta lesões de zagueiros, mas celebra sequência no Corinthians

1.3 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Pedro Henrique tem enquadrado a zaga titular do Timão ao lado de Pablo

Pedro Henrique tem enquadrado a zaga titular do Timão ao lado de Pablo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Reserva imediato na defesa do Corinthians, Pedro Henrique tem ganhado sequência de jogos por conta de lesões entre os titulares do setor. O jogador de 21 anos, que já substituiu tanto Pablo quanto Balbuena na zaga, enquadra a provável equipe titular do Timão para o duelo contra o Vasco, desta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Comemorando as oportunidades em campo, o atleta ressaltou o aprendizado com a dupla defensiva alvinegra.

“Fico triste com a lesão deles (Pablo e agora Balbuena), aprendo muito com eles, dois grandes zagueiros. A sequência vem sendo boa para mim, fiz grande partida contra o Santos, a sequência tem sido importante. Deixo uma dúvida para o professor”, disse o zagueiro durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Pedro Henrique tem feito dupla com Pablo na zaga titular e foi alvo de elogios após a última partida, quando o Timão bateu o Santos por 2 a 0 na Arena em Itaquera. O jogador chegou a substituir o zagueiro na equipe titular durante a segunda rodada do Brasileirão, quando o mesmo sofria com dores na coxa direita.

Após o retorno de Pablo, Pedro Henrique se manteve na posição. O zagueiro Balbuena teve uma lesão diagnosticada na coxa direita e segue em tratamento no departamento médico do Timão. O jogador chegou a ir a campo ao lado do fisioterapeuta Caio Mello durante treinamentos e realizou exercícios de corrida e fortalecimento muscular, mas permanece vetado para o jogo diante do Vasco. A chance de um retorno até o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, é remota.

O zagueiro não é o único a desfalcar o Corinthians neste final de semana. Com as convocações do meia Rodriguinho, do lateral-direito Fagner e do atacante Romero para suas respectivas seleções, o técnico Fábio Carille conta com quatro baixas no seu elenco titular para o confronto diante do Vasco. Os substitutos já foram definidos pelo treinador nesta terça-feira, durante o último treino antes do duelo contra os cariocas, no CT Joaquim Grava.

“São todos jogadores qualificados, quem entra quer mostrar serviço e mostrar que dá conta do recado. Confiamos em todo elenco, em cada um, estamos tranquilos. Se Deus quiser, vamos fazer uma boa partida contra o Vasco”, garantiu Pedro Henrique.

“Acho que todo jogo é um teste, não importa quem seja o adversário, temos de entrar focados e dar nosso melhor. Vamos fazer o que o professor pede e, se Deus quiser, sair com a vitória de lá”, completou.

Corinthians e Vasco entram em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time do Parque São Jorge soma dez pontos na tabela e divide a liderança com a Chapecoense, enquanto a equipe carioca conta com seis, ocupando apenas a 11ª colocação.

Veja mais em: Pedro Henrique, Pablo, Balbuena e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Sidcley marcou o segundo gol do Corinthians (e deu assistência para o primeiro)

    'Sidriguinho' dá show, Corinthians goleia Paraná em Curitiba e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Goleada contra o Paraná isolou Corinthians na liderança do Brasileirão

    Corinthians termina segunda rodada isolado na liderança do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Clube lançou campanha contra o preconceito com o futebol feminino

    Corinthians Feminino estampa frases machistas na camisa em ação por patrocínios; entenda

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians venceu mais uma no Paulistão Feminino

    Grazi faz quatro, Corinthians goleia Juventus e segue 100% no Paulista Feminino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes