Pedro Henrique lamenta lesões de zagueiros, mas celebra sequência no Corinthians

Pedro Henrique lamenta lesões de zagueiros, mas celebra sequência no Corinthians

Pedro Henrique tem enquadrado a zaga titular do Timão ao lado de Pablo

Pedro Henrique tem enquadrado a zaga titular do Timão ao lado de Pablo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Reserva imediato na defesa do Corinthians, Pedro Henrique tem ganhado sequência de jogos por conta de lesões entre os titulares do setor. O jogador de 21 anos, que já substituiu tanto Pablo quanto Balbuena na zaga, enquadra a provável equipe titular do Timão para o duelo contra o Vasco, desta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Comemorando as oportunidades em campo, o atleta ressaltou o aprendizado com a dupla defensiva alvinegra.

“Fico triste com a lesão deles (Pablo e agora Balbuena), aprendo muito com eles, dois grandes zagueiros. A sequência vem sendo boa para mim, fiz grande partida contra o Santos, a sequência tem sido importante. Deixo uma dúvida para o professor”, disse o zagueiro durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Pedro Henrique tem feito dupla com Pablo na zaga titular e foi alvo de elogios após a última partida, quando o Timão bateu o Santos por 2 a 0 na Arena em Itaquera. O jogador chegou a substituir o zagueiro na equipe titular durante a segunda rodada do Brasileirão, quando o mesmo sofria com dores na coxa direita.

Após o retorno de Pablo, Pedro Henrique se manteve na posição. O zagueiro Balbuena teve uma lesão diagnosticada na coxa direita e segue em tratamento no departamento médico do Timão. O jogador chegou a ir a campo ao lado do fisioterapeuta Caio Mello durante treinamentos e realizou exercícios de corrida e fortalecimento muscular, mas permanece vetado para o jogo diante do Vasco. A chance de um retorno até o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, é remota.

O zagueiro não é o único a desfalcar o Corinthians neste final de semana. Com as convocações do meia Rodriguinho, do lateral-direito Fagner e do atacante Romero para suas respectivas seleções, o técnico Fábio Carille conta com quatro baixas no seu elenco titular para o confronto diante do Vasco. Os substitutos já foram definidos pelo treinador nesta terça-feira, durante o último treino antes do duelo contra os cariocas, no CT Joaquim Grava.

“São todos jogadores qualificados, quem entra quer mostrar serviço e mostrar que dá conta do recado. Confiamos em todo elenco, em cada um, estamos tranquilos. Se Deus quiser, vamos fazer uma boa partida contra o Vasco”, garantiu Pedro Henrique.

“Acho que todo jogo é um teste, não importa quem seja o adversário, temos de entrar focados e dar nosso melhor. Vamos fazer o que o professor pede e, se Deus quiser, sair com a vitória de lá”, completou.

Corinthians e Vasco entram em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time do Parque São Jorge soma dez pontos na tabela e divide a liderança com a Chapecoense, enquanto a equipe carioca conta com seis, ocupando apenas a 11ª colocação.

Veja mais em: Pedro Henrique, Pablo, Balbuena e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians tem clássico contra São Paulo marcado para a manhã deste domingo

    Dois jogos abrem a 25ª rodada do Brasileirão neste sábado; rival vence e ultrapassa Grêmio

    ver detalhes
  • Embalada, equipe de vôlei do Corinthians está na semi do Paulista

    Corinthians/Guarulhos despacha São José e vai à semifinal do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Último treino aconteceu com a presença da Fiel na Arena Corinthians

    Em treino aberto na Arena, Carille define escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Fiel fez muito bonito na Arena Corinthians neste sábado

    Torcida 'lota' Arena e faz bonita festa em último treino do Corinthians antes do clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes