Embate com Luis Fabiano não intimida Pedro Henrique, inspirado por zagueiros de Tite

Embate com Luis Fabiano não intimida Pedro Henrique, inspirado por zagueiros de Tite

4.1 mil visualizações 45 comentários Comunicar erro

Pedro Henrique vs Luis Fabino: jovem do Timão tenta parar veterano do Vasco nesta quarta-feira

Pedro Henrique vs Luis Fabino: jovem do Timão tenta parar veterano do Vasco nesta quarta-feira

Daniel Augusto Jr. e Paulo Fernandes

A partida entre Corinthians e Vasco desta quarta-feira colocará frente a frente Pedro Henrique, zagueiro em início de carreira, e Luis Fabiano, centroavante com vasta experiência no futebol. Se engana, porém, quem pensa que o jovem defensor teme o iminente duelo com o atacante vascaíno. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, véspera do jogo, Pedro, de apenas 21 anos, disse respeitar o goleador de 36, mas foi direto: a motivação pela nova chance na equipe titular o faz esquecer qualquer a eventual pressão extra.

“Ele (Luis Fabiano) é um grande jogador, não à toa passou pela Seleção. Um atacante de qualidade, difícil de marcar, o professor (Carille) passou informações ali. Ele tem qualidade, assim como o Ricardo Oliveira, do Santos, também tem. Tenho certeza de que dará tudo certo e vamos sair sem tomar gol”, projetou Pedro Henrique, escolhido para conversar com a imprensa no CT Joaquim Grava ao lado do atacante Clayson, que fará sua estreia como titular.

Dono de poucos sorrisos, o substituto de Balbuena, machucado, foi questionado sobre quais são suas inspirações. A resposta deixou claro que se trata de um defensor de grandes ambições.

Sempre deixei bem claro para todos que me espelho muito no Gil, um cara humilde, trabalhador. Me espelho nele, o observei e aprendi muito com ele. E tem Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos... A gente olha para aprender o que de melhor tem neles”, disse o camisa 34, que jamais perdeu um clássico com a camisa do Corinthians. Nem nas categorias de base...

Leia também:
Emprestado ao Vasco e 'rei dos desarmes', volante reencontra Corinthians
Meia retorna, e Carille relaciona 22 para duelo diante do Vasco; confira a lista

Entre outros assuntos, Pedro afirmou que, embora tente ser duro na marcação e não dar brecha às investidas de rivais, a disciplina e o jogo limpo são constantes no trabalho conduzido por Carille. Há, também, preocupação até em relação ao número cartões amarelos, tudo para fazer do sistema defensivo do Timão exemplo a ser seguido.

“Professor sempre pede para você pressionar, não fazer falta boba e tomar cartão”, explicou Pedro Henrique. “A gente vai pressionando os times sem falta, estamos conseguindo roubar a bola limpo, vamos manter um time consistente sem tomar cartão e gol para sermos uma defesa menos vazada e sólida”, finalizou.

Corinthians e Vasco se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário. O confronto é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Pedro Henrique, Campeonato Brasileiro, Fábio Carille e Balbuena.

Veja Mais:

  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Carille explicou perfil de contratações indicadas à direção alvinegra

    Sem estrelas: Carille traça perfil de contratações do Corinthians e rasga elogios a Ramiro

    ver detalhes
  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019

    Com Ramiro, Corinthians se torna clube da Série A com mais contratações para 2019

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes