Contra o Vasco, elenco do Corinthians é colocado à prova pela primeira vez no Brasileirão

Contra o Vasco, elenco do Corinthians é colocado à prova pela primeira vez no Brasileirão

44 mil visualizações 115 comentários Comunicar erro

Sem Rodriguinho, Carille conta com Jadson para surpreender Vasco no Rio. Pra cima deles!

Sem Rodriguinho, Carille conta com Jadson para surpreender Vasco no Rio. Pra cima deles!

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Há 17 jogos sem derrota e vindo de três vitórias consecutivas, o Corinthians enfrenta adversidade inédita, ao menos considerando o Campeonato Brasileiro 2017, nesta quarta-feira: a necessidade de promover três mudanças na equipe de uma rodada para a outra. O Timão encara o Vasco, em São Januário, às 21h45 (de Brasília), sem três peças consideradas fundamentais ao quebra-cabeça de Fábio Carille no momento. Solução? Confiança e improviso.

A primeira novidade está na lateral direita. Sem Fagner, convocado ao lado de Rodriguinho para os compromissos da Seleção Brasileira contra Argentina e Austrália, Carille utilizará o volante Paulo Roberto no setor. No treino de terça-feira, véspera da partida no Rio, o treinador reforçou jogadas justamente pelo lado direito, tudo para que o meia de características defensivas não sinta grandes dificuldades.

As outras duas modificações estão no meio de campo, precisamente na trinca ofensiva responsável por abastecer Jô, referência do ataque alvinegro e artilheiro do elenco na temporada, com dez gols. Carille promoverá a entrada de Marquinhos Gabriel na vaga de Rodriguinho, enquanto Clayson, estreante como titular, na de Romero.

“Venho trabalhando forte para isso, temos um grupo qualificado. Expectativa boa, espero fazer minha estreia de titular da melhor maneira possível para sairmos com os três pontos”, afirma Clayson. “Carille é um cara que deixa todo mundo à vontade, estou treinando na função, trabalhando ali, na hora do jogo vou fazer o que venho treinando”.

Leia também:
Corinthians tenta diminuir retrospecto negativo contra o Vasco em São Januário
No Rio de Janeiro, Corinthians tenta se manter como único 'visitante perfeito' do BR-2017
Gafe de Andrés Sanchez e 'esquenta' para Tite: Carille volta ao palco onde estreou pelo Corinthian

Escalações

Desenhado no esquema 4-2-3-1, o Corinthians vai a campo com Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Clayson; Jô. Em relação à lista de relacionados, uma novidade: o meia Giovanni Augusto, recuperado de cirurgia no tornozelo esquerdo.

Do outro lado, Milton Mendes aposta suas fichas no experiente Luis Fabiano, poupado da derrota para o Grêmio por 2 a 0, no último fim de semana. A equipe carioca deve ter Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Matheus Vidal e Kelvin; Luis Fabiano.

Arbitragem

O duelo em São Januário tem a arbitragem do mato-grossense Wagner Reway, auxiliado pelos bandeiras Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando, também do Mato Grosso – confira aqui o desempenho do juiz em partidas passadas do Corinthians.

Onde acompanhar

A TV Globo transmite a partida ao vivo para SP, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, PE (apenas Recife), CE, MA, PA (exceto Santarém), AP e RS. Haverá, também, a opção do canal Premiere (pay-per-view). Já a cobertura em tempo real do Meu Timão começa às 21h25.

O que está em jogo?

O Corinthians inicia a quinta rodada do Brasileirão na vice-liderança, com os mesmos dez pontos da Chapecoense, atual primeira colocada. O Timão precisa vencer longe de seus domínios se quiser chegar ao Majestoso do próximo domingo em alta – e, possivelmente, líder. O time catarinense, por sua vez, recebe o Grêmio na Arena Condá, quinta-feira.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fagner atuou durante os 90 minutos do jogo entre Brasil e Costa Rica

    Fagner joga, defesa passa ilesa, e Brasil vence Costa Rica pela Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Fagner faz parte da delegação canarinha que busca o hexa na Rússia

    Até rivais se rendem, e Fagner é elogiado após estreia em Copas do Mundo; veja repercussão

    ver detalhes
  • Fagner e Tite trabalharam juntos no Corinthians em 2015 e 2016

    Fagner ou Danilo? Corinthiano leva vantagem nas estatísticas defensivas e ofensivas na Copa

    ver detalhes
  • Corinthians e São José se enfrentam na noite desta sexta-feira

    Possível título do Corinthians no basquete tem transmissão ao vivo na TV nesta sexta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes