Clayton aponta méritos após goleada e comenta favoritismo do Corinthians no Brasileirão

Clayton aponta méritos após goleada e comenta favoritismo do Corinthians no Brasileirão

3.0 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

Clayton marcou dois gols na vitória de 5 a 2 do Timão sobre o Vasco

Clayton marcou dois gols na vitória de 5 a 2 do Timão sobre o Vasco

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Um dos protagonistas do Corinthians na vitória de 5 a 2 sobre o Vasco, na noite desta quarta-feira, o atacante Clayton dividiu os méritos do triunfo com toda a equipe alvinegra. O camisa 9 celebrou a oportunidade de balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Timão e ressaltou o ótimo desempenho do time do técnico Fábio Carille, que atuou pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

O Corinthians saiu na frente logo aos três minutos do primeiro tempo, com um gol de Marquinhos Gabriel. Jô apareceu na sequência e ampliou a vantagem para o Timão. A equipe alvinegra chegou a levar dois gols do Vasco no início da segunda etapa, mas Maycon apareceu e colocou o time na frente mais uma vez. A goleada foi selada por Clayton, que marcou o quarto e o quinto tento corinthiano no jogo.

“A gente trabalha todos os dias e espera oportunidade para ajudar a equipe da melhor forma possível. Hoje todo o grupo está de parabéns. Sair ganhando de 2 a 0 e tomar o empate em dois minutos é complicado. A equipe soube jogar nos segundo tempo, teve paciência e soube aproveitar os contra-ataques. Estamos de parabéns”, disse Clayton enquanto deixava o São Januário, palco da partida desta quarta.

O Timão entrou em campo com três desfalques entre os titulares. O lateral-direito Fagner, o meia Rodriguinho e o atacante Ángel Romero seguiram para suas respectivas seleções. Com isso, Paulo Roberto, Marquinhos Gabriel e Clayson conquistaram chances na equipe principal e tiveram boas atuações. Além disso, os três jogadores escolhidos por Carille para as substituições durante o confronto – Clayton, Pedrinho e Giovanni Augusto –, também entraram bem e responderam o chamado à altura. Para o camisa 9, a força do elenco foi o grande destaque da goleada.

“Foi muito boa para a equipe do Corinthians, acho que ataque foi eficiente. É bom exaltar a força do grupo também, três jogadores foram para a Seleção. O Marquinhos e o Clayson entramos muito bem, o Paulo Roberto também pela direita. Eu, o Pedrinho e o Giovanni Augusto também fomos bem no segundo tempo. Então, acho que a força do grupo nesse momento que jogadores vão para a Seleção e um se lesiona. Parabéns para a equipe”, completou.

Quanto ao favoritismo do Corinthians no Brasileirão, Clayton foi categórico ao almejar uma continuidade para a equipe na busca pelo título. “Há vários favoritos no Campeonato Brasileiro, é um campeonato longo. Começamos muito bem, espero que possamos manter essa sequência jogo a jogo. Não adianta falar que é favorito, está no começo do campeonato. Esperamos dar continuidade”, comentou o camisa 9.

O Timão é a única equipe que segue 100% atuando como visitante na competição, com vitórias sobre Vitórias, Atlético-GO e Vasco. A equipe tem o melhor ataque e a melhor defesa do torneio até aqui, índices que foram lembrados por Clayton. “São 18 jogos de invencibilidade. A equipe está muito bem com o Carille, ele dá um padrão ao time e os jogadores estão entendendo o papel tático que têm”, finalizou.

Líder da competição, com 13 pontos conquistados, o Corinthians volta a campo já neste domingo. A equipe alvinegra recebe o São Paulo na Arena em Itaquera, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Veja mais em: Clayton, Campeonato Brasileiro e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes