Venha fazer parte da KTO
x

Clayton aponta méritos após goleada e comenta favoritismo do Corinthians no Brasileirão

3.0 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Clayton marcou dois gols na vitória de 5 a 2 do Timão sobre o Vasco

Clayton marcou dois gols na vitória de 5 a 2 do Timão sobre o Vasco

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Um dos protagonistas do Corinthians na vitória de 5 a 2 sobre o Vasco, na noite desta quarta-feira, o atacante Clayton dividiu os méritos do triunfo com toda a equipe alvinegra. O camisa 9 celebrou a oportunidade de balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Timão e ressaltou o ótimo desempenho do time do técnico Fábio Carille, que atuou pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

O Corinthians saiu na frente logo aos três minutos do primeiro tempo, com um gol de Marquinhos Gabriel. apareceu na sequência e ampliou a vantagem para o Timão. A equipe alvinegra chegou a levar dois gols do Vasco no início da segunda etapa, mas Maycon apareceu e colocou o time na frente mais uma vez. A goleada foi selada por Clayton, que marcou o quarto e o quinto tento corinthiano no jogo.

“A gente trabalha todos os dias e espera oportunidade para ajudar a equipe da melhor forma possível. Hoje todo o grupo está de parabéns. Sair ganhando de 2 a 0 e tomar o empate em dois minutos é complicado. A equipe soube jogar nos segundo tempo, teve paciência e soube aproveitar os contra-ataques. Estamos de parabéns”, disse Clayton enquanto deixava o São Januário, palco da partida desta quarta.

O Timão entrou em campo com três desfalques entre os titulares. O lateral-direito Fagner, o meia Rodriguinho e o atacante Ángel Romero seguiram para suas respectivas seleções. Com isso, Paulo Roberto, Marquinhos Gabriel e Clayson conquistaram chances na equipe principal e tiveram boas atuações. Além disso, os três jogadores escolhidos por Carille para as substituições durante o confronto – Clayton, Pedrinho e Giovanni Augusto –, também entraram bem e responderam o chamado à altura. Para o camisa 9, a força do elenco foi o grande destaque da goleada.

“Foi muito boa para a equipe do Corinthians, acho que ataque foi eficiente. É bom exaltar a força do grupo também, três jogadores foram para a Seleção. O Marquinhos e o Clayson entramos muito bem, o Paulo Roberto também pela direita. Eu, o Pedrinho e o Giovanni Augusto também fomos bem no segundo tempo. Então, acho que a força do grupo nesse momento que jogadores vão para a Seleção e um se lesiona. Parabéns para a equipe”, completou.

Quanto ao favoritismo do Corinthians no Brasileirão, Clayton foi categórico ao almejar uma continuidade para a equipe na busca pelo título. “Há vários favoritos no Campeonato Brasileiro, é um campeonato longo. Começamos muito bem, espero que possamos manter essa sequência jogo a jogo. Não adianta falar que é favorito, está no começo do campeonato. Esperamos dar continuidade”, comentou o camisa 9.

O Timão é a única equipe que segue 100% atuando como visitante na competição, com vitórias sobre Vitórias, Atlético-GO e Vasco. A equipe tem o melhor ataque e a melhor defesa do torneio até aqui, índices que foram lembrados por Clayton. “São 18 jogos de invencibilidade. A equipe está muito bem com o Carille, ele dá um padrão ao time e os jogadores estão entendendo o papel tático que têm”, finalizou.

Líder da competição, com 13 pontos conquistados, o Corinthians volta a campo já neste domingo. A equipe alvinegra recebe o São Paulo na Arena em Itaquera, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Veja mais em: Clayton, Campeonato Brasileiro e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: