Carille coloca Castán distante do Corinthians e revela preferência por preservação do elenco

Carille coloca Castán distante do Corinthians e revela preferência por preservação do elenco

5.7 mil visualizações 62 comentários Comunicar erro

Castán deixou o Corinthians após a conquista da Libertadores em 2012

Castán deixou o Corinthians após a conquista da Libertadores em 2012

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O retorno do zagueiro Leandro Castán ao Corinthians, onde foi campeão da Liberadores da América em 2012, foi descartado pelo técnico Fábio Carille. O treinador do Timão colocou a chegada do defensor como pouco provável, alegando uma boa adaptação do atleta no futebol europeu e uma preferência por permanecer no Velho Continente. Para o comandante, é preferível a permanência do paraguaio Balbuena no setor do que a contratação do ex-corinthiano.

"Melhor que fique (Balbuena), porque já está aqui. O Castán tem dois anos de contrato com a Roma, é muito difícil. O Castán tem o sonho de querer continuar na Europa. Acho muito difícil ele vir. Mas se ele voltar e o Balbuena não sair, vou ficar ainda mais feliz”, garantiu Carille durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta sexta-feira.

Um acerto pela chegada de Leandro Castán é visto com prioridade pelo clube do Parque São Jorge, que busca reforços na zaga. O jogador mantém contrato com o Roma por duas temporadas, porém, segundo informações do site italiano Sky Sport, o diretor de futebol do clube, Ramón Rodríguez Verdejo, aceitou liberar o atleta após uma reunião com o pai e empresário do zagueiro, Marcio Castán. A diretoria do Corinthians segue monitorando a situação e não tem uma confirmação sobre a possibilidade de repatriar o defensor gratuitamente neste momento.

Durante a coletiva, Carille admitiu que mantém contato com o zagueiro. Porém, a relação foi classificada como a mesma que sustenta com outros ex-jogadores do Corinthians e que não houve uma conversa sobre a uma possível contratação. "O que eu vou falar, por favor publiquem o que vou falar: eu falo com o Castán como falo com todos os jogadores, Renato Augusto, Paulinho, Vagner Love, Marcelo Oliveira, Douglas... Não falei com ele sobre a possibilidade de ele vir pra cá, mas sei que ele está muito bem na Europa, família está adaptada lá", disse o treinador.

Ainda em busca de reforços, o técnico Fábio Carille definiu que prefere preservar o elenco que já trabalha no clube em primeiro momento. "Se eu tiver que escolher entre chegar um atleta e não sair ninguém, fico com não sair ninguém. Estou satisfeito. Se não perdemos ninguém, vamos brigar pela Libertadores, pelas primeiras vagas, pelo título”, finalizou.

O Corinthians entra em campo neste domingo, quando recebe o São Paulo na Arena em Itaquera, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado a partir das 16h (de Brasília) e pode garantir a permanência do Timão no topo da tabela da competição nacional, onde lidera com 13 pontos conquistados.

Veja mais em: Mercado da bola e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians oscilou muito e chega com "patamares alterados" para 2019

    Do início ao fim: a trajetória do elenco do Corinthians durante o ano e como cada um chega para 2019

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes