Venha fazer parte da KTO
x

Carille coloca Castán distante do Corinthians e revela preferência por preservação do elenco

5.7 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Castán deixou o Corinthians após a conquista da Libertadores em 2012

Castán deixou o Corinthians após a conquista da Libertadores em 2012

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O retorno do zagueiro Leandro Castán ao Corinthians, onde foi campeão da Liberadores da América em 2012, foi descartado pelo técnico Fábio Carille. O treinador do Timão colocou a chegada do defensor como pouco provável, alegando uma boa adaptação do atleta no futebol europeu e uma preferência por permanecer no Velho Continente. Para o comandante, é preferível a permanência do paraguaio Balbuena no setor do que a contratação do ex-corinthiano.

"Melhor que fique (Balbuena), porque já está aqui. O Castán tem dois anos de contrato com a Roma, é muito difícil. O Castán tem o sonho de querer continuar na Europa. Acho muito difícil ele vir. Mas se ele voltar e o Balbuena não sair, vou ficar ainda mais feliz”, garantiu Carille durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta sexta-feira.

Um acerto pela chegada de Leandro Castán é visto com prioridade pelo clube do Parque São Jorge, que busca reforços na zaga. O jogador mantém contrato com o Roma por duas temporadas, porém, segundo informações do site italiano Sky Sport, o diretor de futebol do clube, Ramón Rodríguez Verdejo, aceitou liberar o atleta após uma reunião com o pai e empresário do zagueiro, Marcio Castán. A diretoria do Corinthians segue monitorando a situação e não tem uma confirmação sobre a possibilidade de repatriar o defensor gratuitamente neste momento.

Durante a coletiva, Carille admitiu que mantém contato com o zagueiro. Porém, a relação foi classificada como a mesma que sustenta com outros ex-jogadores do Corinthians e que não houve uma conversa sobre a uma possível contratação. "O que eu vou falar, por favor publiquem o que vou falar: eu falo com o Castán como falo com todos os jogadores, Renato Augusto, Paulinho, Vagner Love, Marcelo Oliveira, Douglas... Não falei com ele sobre a possibilidade de ele vir pra cá, mas sei que ele está muito bem na Europa, família está adaptada lá", disse o treinador.

Ainda em busca de reforços, o técnico Fábio Carille definiu que prefere preservar o elenco que já trabalha no clube em primeiro momento. "Se eu tiver que escolher entre chegar um atleta e não sair ninguém, fico com não sair ninguém. Estou satisfeito. Se não perdemos ninguém, vamos brigar pela Libertadores, pelas primeiras vagas, pelo título”, finalizou.

O Corinthians entra em campo neste domingo, quando recebe o São Paulo na Arena em Itaquera, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado a partir das 16h (de Brasília) e pode garantir a permanência do Timão no topo da tabela da competição nacional, onde lidera com 13 pontos conquistados.

Veja mais em: Mercado da bola e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: