Corinthians pega São Paulo para defender liderança do Brasileirão e soberania em clássicos

Corinthians pega São Paulo para defender liderança do Brasileirão e soberania em clássicos

Por Meu Timão

43 mil visualizações 97 comentários Comunicar erro

Jô marcou gols nos três clássicos oficiais contra o São Paulo em 2017

Jô marcou gols nos três clássicos oficiais contra o São Paulo em 2017

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e São Paulo se enfrentam na tarde deste domingo, a partir das 16h, na Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão entra em campo com duas grandes missões: seguir líder da principal competição do país e, de quebra, manter a invencibilidade em clássicos na temporada de 2017.

Com 13 pontos conquistados em 15 disputados, o Corinthians iniciou a rodada na liderança isolada do Brasileirão, podendo ainda se gabar de ser a única entre as 20 equipes que não perdeu um jogo sequer passadas cinco partidas. Foram 10 gols marcados e apenas três sofridos.

O São Paulo, por sua vez, ocupa a modesta sétima colocação, com nove pontos conquistados. Longe do Morumbi, a equipe do técnico Rogério Ceni disputou duas partidas e perdeu ambas: para Cruzeiro e Ponte Preta. Eles tentam quebrar tal sequência negativa justamente contra o Corinthians, na Arena.

Vale lembrar que tanto Corinthians quanto São Paulo chegam embalados para o Majestoso. Na última quarta-feira, o Timão atropelou o Vasco por 5 a 2 em São Januário. O time tricolor, por sua vez, bateu o Vitória por 2 a 0 no Morumbi na quinta-feira.

Invencibilidade em clássicos

O Corinthians disputou sete clássicos na temporada, tendo vencido quatro e empatado outros três. Contra o São Paulo, especificamente, já foram quatro embates: empate de 0 a 0 na Florida Cup, dois empates de 1 a 1 no Paulistão e uma vitória alvinegra de 2 a 0 também no Estadual. Foi sobre o rival do Morumbi, aliás, que o Timão se classificou para a final.

Fator Jô

Se o Corinthians está invicto em clássicos, ao menos um corinthiano tem peso fundamental: Jô. O camisa 7 do Timão marcou gols em simplesmente todos os jogos oficiais disputados contra Palmeiras, São Paulo e Santos. O sétimo tento está a caminho?

As escalações

O Corinthians do técnico Fábio Carille está confirmado com duas alterações para enfrentar o São Paulo em relação ao time que bateu o Vasco na última quarta. As novidades são os retornos de Balbuena e Romero - primeiro está recuperado de lesão muscular na coxa, enquanto o segundo retornou ao CT Joaquim Grava depois de defender a seleção paraguaia.

Assim, o Timão deve ser escalado com: Cássio, Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô. Os habitualmente titulares Fagner e Rodriguinho seguem com a delegação da Seleção Brasileira.

Leia também: Com dupla titular e estreia de meia de 21 anos, Corinthians divulga relacionados para clássico

No que diz respeito ao São Paulo de Rogério Ceni, sabe-se que o treinador tem o volante Thiago Mendes e o meia-atacante Maicosuel à disposição - ambos eram dúvida. Ainda assim, o técnico fez mistério, fechou o último treino e não revelou o time que escalará.

A tendência, assim, é o adversário do Corinthians entrar em campo com: Renan Ribeiro; Lucão, Maicon e Militão; Thiago Mendes; Jucilei, Cícero e Júnior Tavares; Marcinho e Maicosuel; Pratto.

Caldeirão

A Arena Corinthians promete proporcionar uma grande festa para receber o Timão neste domingo. Mais de 41 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, garantindo o recorde de público do estádio no Brasileirão. Os torcedores posicionados nos setores Leste Superior e Leste Inferior ainda serão responsáveis por exibir um mosaico antes de a bola rolar.

Funcionários já montaram mosaico na Arena neste sábado

Funcionários já montaram mosaico na Arena neste sábado

Reprodução/Twitter

Arbitragem

Por meio de sorteio, a CBF anunciou nesta quinta-feira que Ricardo Marques Ribeiro é quem apita o clássico. O árbitro Fifa terá o auxílio dos bandeiras Guilherme Dias e Pablo Almeida, ambos de Minas Gerais. Além do trio, estão escalados para o jogo Sidmar dos Santos, como quarto árbitro, Wanderson Alves e Jeferson Antônio como assistentes adicionais.

Transmissão

O Majestoso ganhou destaque na programação da Rede Globo e será transmitido em TV aberta. O canal Premiere também fará a transmissão do clássico. O Meu Timão, como sempre, trará à Fiel todas as informações e lances da partida em tempo real, com espaço exclusivo destinado a comentários e interação de internautas.

Veja mais em: Majestoso e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jadson é vice-artilheiro do Corinthians em 2018, atrás apenas de Rodriguinho

    Corinthians e Jadson estão próximos de negociar renovação contratual

    ver detalhes
  • AMISTOSOS DO CORINTHIANS DURANTE A COPA | #60

    VÍDEO: Amistosos do Corinthians durante a Copa | #60

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez mostrou incômodo com postura dos empresários de Balbuena

    Andrés Sanchez critica empresários de Balbuena em entrevista a jornal português

    ver detalhes
  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes