Balbuena defende agente, garante não ter vontade de sair do Corinthians, mas deixa futuro aberto

Balbuena defende agente, garante não ter vontade de sair do Corinthians, mas deixa futuro aberto

Por Meu Timão

49 mil visualizações 121 comentários Comunicar erro

Balbuena garantiu que não pretende sair do Corinthians, mas deixou possibilidade no ar

Balbuena garantiu que não pretende sair do Corinthians, mas deixou possibilidade no ar

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Balbuena concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, e falou grosso quando o assunto foi a possibilidade de deixar o Corinthians na próxima janela de transferência internacional. O zagueiro falou à respeito da informação publicada pelo Meu Timão esta semana, que revelou a pressão exercida nos bastidores pelo seu empresário, Renato Bittar, para que os dirigentes alvinegros o liberem em caso de oferta oficial de clubes europeus - Lazio (ITA) já demonstrou interesse em contratá-lo.

"Acho que até onde sei meu empresário não falou com a imprensa brasileira, nem lá fora, de que temos vontade que eu saia como vi em algumas publicações ultimamente, de que estava pressionando pra me vender. Tudo mentira. Estou muito feliz aqui, muito à vontade. Só para deixar isso claro, que nem todas as coisas que saem na imprensa são verdade. Hoje meu pensamento só está aqui no Corinthians, minha cabeça focada no torneio. Até agora nem eu e nem Corinthians recebemos propostas oficiais e o que se fala fora é especulação, normal nesse período de janela na Europa", garantiu.

Apesar de garantir o desejo de ficar no clube, o camisa 4 não confirmou que isso acontecerá. Na mesma entrevista coletiva, minutos depois dessa primeira resposta, Balbuena foi questionado se poderia garantir que permaneceria no clube. O defensor paraguaio preferiu deixar no ar a possibilidade de uma saída, claramente para não ser cobrado pelos torcedores num futuro próximo.

"Falar de quem vai ficar é difícil, tem que perguntar à diretoria. É difícil falar do futuro. Hoje posso falar que vou ficar, mas amanhã vem uma oferta boa, que o Corinthians não pode recusar, e fica difícil. Hoje só penso no Corinthians e não tem nenhuma proposta oficial. Minha cabeça está aqui, nem esquento a cabeça, porque ano passado falavam que queriam o Balbuena e não aconteceu nada, estou acostumado, focado no trabalho e ajudando o time", afirmou.

Vale lembrar que não é a primeira vez que surge a possibilidade de o zagueiro sair. No ano passado, o mesmo Renato Bittar garantiu que o Boca Juniors, da Argentina, faria uma oferta oficial ao Corinthians pela aquisição dos seus direitos econômicos, algo que jamais ocorreu. Balbuena permaneceu, se firmou na equipe ao lado de Pablo e se tornou um dos líderes do grupo alvinegro.

Para comprar a totalidade dos direitos do paraguaio, o Timão pagou ao Libertad, do Paraguai, cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 5 milhões). O jogador está no clube desde fevereiro do ano passado. Seu contrato com o Corinthians vai até dia 31 dezembro de 2018.

Veja mais em: Balbuena e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Sub-20 do Corinthians tem mais uma partida na Fazendinha nessa semana

    De decisão no basquete à agenda cheia na base: os compromissos do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Corinthians e São José voltam a se enfrentar pelas finais da Liga Ouro nesta segunda

    Corinthians joga nesta segunda no Parque São Jorge para se reabilitar nas finais da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Thiaguinho é um dos mais cotados a substituir Maycon no Corinthians

    Emprestados, contratação e opções no elenco: a 'volância' do Corinthians pós-Maycon

    ver detalhes
  • Ralf marcou o gol do Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Deportivo Táchira

    Corinthians e Libertadores-2012 animam internautas após tropeço do Brasil na estreia da Copa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes